Workstation Korg M50 61

* As imagens dos produtos são meramente ilustrativas

  • Workstation Korg M50 61
  • Workstation Korg M50 61
Workstation Korg M50 61Performance, portabilidade e preço!Pesando menos que os modelos anteriores, a nova Workstation da Korg M50 vem com novos sons incríveis e prontos pra qualquer situação, e que podem ser divididos em partes ou tocados juntos em combinações de grande impacto s... +Saiba Mais

Descrição

Workstation Korg M50 61

Performance, portabilidade e preço!
Pesando menos que os modelos anteriores, a nova Workstation da Korg M50 vem com novos sons incríveis e prontos pra qualquer situação, e que podem ser divididos em partes ou tocados juntos em combinações de grande impacto sonoro. Possui ainda dezenas de efeitos fulminantes, Drum Tracks com dinâmica impressionante, arpejadores polifônicos aprimorados, ferramentas clássicas de seqüenciador, teclas resistentes, armazenamento em cartão SD, software de edição de timbres e nosso famoso visor de toque interativo TouchView. Tudo isso junto num instrumento tão fantástico que só poderia vir da Korg mesmo, e acessível por um preço raramente disponível nessa faixa de produto.

A Workstation certa para você
Mais de 20 anos de experiência na criação de Workstations está presente no coração do M50. Assim como o M50 ganhou alguns elementos do OASYS, o M50 conta com todo o poder sonoro do M3 destilado num instrumento de alta performance. Em suma, o M50 é a Workstation que você estava esperando. Os modelos 61 e 73 proporcionam resposta natural com seu novo teclado, facilitando a performance e tornando-a expressiva e dinâmica.

Performance natural
Confortável e ergonômico, o M50 conta com o famoso visor de toque da Korg TouchView que tem funcionamento intuitivo e interativo, permitindo uso fácil e rápido em qualquer situação. Os botões são extremamente resistentes, retro-iluminados e arredondados para máxima visualização e facilidade de uso durante a performance. Além do joystick de 4 posições e dos botões multi-função da Korg, o M50 conta com 4 botões para acionar acordes, proporcionando uma maneira fácil e flexível de se tocar acordes e se disparar padrões de arpejos. Um teclado numérico de 10 teclas permite acesso imediato aos programas de sons, combis e outros parâmetros.

Sons esculpidos com perfeição
A Workstation M50 vem com mais de 600 programas individuais de som, cada um criado pelo renomado time internacional de especialistas em timbres da Korg. Com informação de amostra de imensos 256MB gravados em condições perfeitas de estúdio os instrumentos acústicos têm autenticidade e realismo incríveis, proporcionando articulação rica e natural. Os sons de synth variam entre bombásticos e agressivos, diferentes e complexos, puros e delicados, entre outros. Mas, o mais importante é que o M50 vem com um piano fantástico que possui 3 camadas sonoras distintas para chaveamento em estéreo, e mais uma camada extra de ressonância para reprodução natural e precisa de toda a faixa dinâmica de um piano. Além dos pianos de cauda, uma grande variedade de outros pianos e teclados clássicos foi incluída de um piano mono excelente para apresentações ao vivo ao clássico Vintage Korg SG-1 Sampling Grand. Os pianos elétricos também são dinâmicos, expressivos e contam com cada detalhe que você espera desses timbres. Os novos clavinetes contam com todas as configurações clássicas e ampla resposta dinâmica e o M50 ainda conta com sons de cordas (strings) e flautas retirados de antigos teclados de fita. A tecnologia de captação/amplificação/modelagem REMS da Korg garante o toque final. Todos os clássicos estão nas pontas dos seus dedos em programas que são uma delícia de tocar.

Precisa ajustar rapidamente algum detalhe do seu timbre?
Sem problemas: o controle Tone Adjust permite que você acesse os parâmetros e características mais importantes de um som sem ter que entrar profundamente na programação do timbre. Disponível nos modos Program, Combi e Sequencer, você consegue deixar seu timbre perfeito do jeito que precisa sem muita bagunça e com o mínimo de esforço.

Misture & Combine
Além dos programas individuais, uma Combinação (ou Combi) permite que até 16 programas sejam espalhados e divididos por todo o teclado ou configurados como canais MIDI individuais. Cerca de 400 dessas combinações vêm de fábrica prontas para você utilizar, oferecendo misturas (layers) e divisões (splits) fantásticas para sua performance ao vivo. Todos os sons carregados de fábrica são completamente editáveis e há muitas opções de edição (640 Programas, 512 Combinações).

Efeitos
A grande seção de efeitos do M50 dá vida à sua música. Cinco efeitos de inserção e 2 efeitos master podem ser configurados e roteados conforme sua necessidade, e ainda há a possibilidade de inserção de um efeito final para dar o último ajuste. De reverbs amplos e brilhantes a modulações espaciais, os efeitos não só podem embelezar determinado som, como também podem fazer parte do próprio programa, acrescentando e definindo elementos sonoros únicos. A modulação dinâmica (D-Mod) permite até o controle em tempo real de vários parâmetros dos efeitos como parte de sua performance e os parâmetros dos efeitos podem ser sincronizados com os dois filtros LFO presentes, ou com um MIDI Clock externo para integrar os efeitos no som final. Com mais de 170 efeitos de alta qualidade disponíveis – incluindo os efeitos de modelagem Korg REMS – a seção de efeitos do M50 permite ainda que cada programa sozinho, ou como parte de uma combinação, tenha seu próprio EQ de 3 bandas para um ajuste perfeito.

Um mundo de percussão!
Não importa se você não tem aquele swing especial na hora das batidas – o M50 tem! Nós colocamos mais de 1600 amostras de bateria e percussão que podem ser unidas para formar programas completos de Drum Kit. Além dos 32 Drum Kits disponíveis, você ainda pode criar mais 48 conforme desejar. Mas há muito mais! Além dos Drum Kits, o recurso Drum Track conta com 670 grooves de bateria que podem ser utilizados em suas músicas ou servir como ponto de partida para você criar seu próprio Drum Kit. Cada programa do M50 já vem com um Drum Kit pré-definido de fábrica para ajudar você musicalmente mesmo que esteja com um mínimo de inspiração!

O máximo em arpejos
O arpejador (arpeggiator) sempre foi um dos principais recursos de todas as Workstations Korg desde os anos 80 e o M50 não só acrescenta mais a essa história, ela vai além! Além dos padrões básicos que você já esperava – up, down, random, etc. – os arpejadores polifônicos duplos do M50 podem funcionar como acordes em cascata, linhas de baixo, padrões de captação e acentos para adicionar ainda mais vida à sua performance e fazer suas idéias musicais decolarem. Nos modos Combi e Sequencer, os arpejadores podem funcionar simultaneamente, cada um com um timbre diferente, dando-lhe incríveis possibilidades, como um funcionando com grooves de bateria e outro com linhas de baixo – ou ainda usando a velocidade (dinâmica) para alternar entre padrões num mesmo som.

Sequenciamento num piscar de olhos!
A Korg escreveu a história das Workstations e o M50 tem cada capítulo dessa história! O seqüenciador embutido é o núcleo de sua produção musical. Mais de 200 mil notas podem ser gravadas em 16 pistas MIDI e até 128 músicas. A avançada resolução de 480 ppq ou points per quarter-note (pontos por semínima) capta sua performance com extrema precisão – não importa se você está tocando em tempo real ou nota por nota. Além disso, diversos outros recursos estão disponíveis para você ajustar sua música em cada detalhe. Os Song Templates projetados para os mais diversos gêneros musicais permitem que você comece rapidamente a criar com sons e efeitos escolhidos e roteados para você. Ou ainda, você pode usar a função exclusiva da Korg RPPR (Realtime Pattern Play/Recording), chamando qualquer um dos 671 padrões de bateria para começar e atribuindo padrões e frases curtas às teclas de sua preferência – você pode ainda criar um groove com um looping de cada pista antes da inspiração fugir! Faça seqüências de cada parte do som separadamente e use a função Cue List para montar essas partes numa música, experimentando arranjos diferentes! E como ninguém nunca sabe quando a inspiração vai aparecer, a função de gravação em um toque (Auto Song Setup) transfere todas as suas configurações do momento para uma música nova e inicia o seqüenciador, capturando suas idéias como a base para a música nova.

Síntese com Definição Aprimorada
Nosso recurso de hardware mais avançado, o EDS – Enhanced Definition Synthesis (ou, Síntese de Alta Definição) é o núcleo musical do M50 e do M3. Cada voz individual pode chamar até 2 osciladores estéreo, quatro filtros, 2 seções de amplificação, cinco osciladores de baixa freqüência LFO e 5 filtros Envelope-Generator com variação de tempo. Do lado técnico, cada oscilador estéreo pode atingirchaveamento por velocidade, crossfading e layering de até 4 estágios . Isso permite que um timbre simples use até 8 multisamples estéreo para garantir um som dinâmico e expressivo. Cada timbre também tem acesso a até 4 filtros multimodos (HPF-High Pass, BPF-Band Pass, BRF-Band Reject, LPF-Low Pass) – 2 filtros por oscilador funcionando lado a lado, em paralelo ou em série – assim como o fantástico modo 24dB.Até a seção de amplificação pode ser adicionada ao timbre com um circuito de distorção (drive) para deixar o som exatamente com você quer.

Filtros multimodos
Os Envelope Generators permitem mudanças no som em relação ao tempo, e o avançado recurso Key Tracking muda o som baseado na nota tocada conforme a região do teclado – exemplo: notas mais agudas tocadas no teclado poderiam ter menos sustentação, ser mais brilhantes, ter vibratos mais rápidos e suaves do que as notas mais graves tocadas no teclado – acrescentando um nível muito superior de controle de nuance para balancear sua música utilizando todo o teclado. Em cada passo de seu EG, você pode especificar o formato e o tipo de curva usado para mover-se de um ponto a outro, permitindo expressão e precisão sem iguais. Os 5 osciladores de baixa freqüência LFO acessam 18 formas de onda diferentes e parâmetros como Starting Phase e Amplitude Shift que oferecem controle ainda mais detalhado para que você consiga a modulação perfeita. E se isso tudo não for suficiente, o recurso Alternate Modulation Source (AMS - Alternador da Fonte de Modulação), proporciona uma matriz de mais de 50 fontes de modulação que podem ser mixadas, somadas e acrescentadas para vários parâmetros, garantindo o resultado que você procura. Em suma, o Korg M50 proporciona uma riqueza de controles especiais que faz essa Workstation soar fantasticamente. E, se a programação da Korg já é lendária, o gerador de som EDS do M50 faz dele um sonho dos programadores.

Performance Plug-in
O M50 inclui software editor para trabalhar em computador via USB com ambos os formatos de edição de timbres: stand-alone para editar timbres direto com o software e aproveitar a riqueza de detalhes oferecida pelo monitor e outras ferramentos do seu computador, ou como plug-in para editar timbres dentro de sua DAW nos formatos VST, Áudio Units e RTAS, permitindo que suas edições façam parte do arquivo da música sem ter que sair do software de gravação de sua preferência para mexer no timbre. O software editor do M50 funciona como plug-in dentro dos softwares de gravação mais populares do mercado. O M50 utiliza cartões SD para armazenamento de dados de forma conveniente, confiável e econômica.

Muito fácil
O M50 vem com muitos sons – muitos mesmo! E muitos recursos. E o visor de toque TouchView™ de 320 x 240 pixels de alta-resolução permite que você acesse com a ponta de seus dedos as centenas de parâmetros disponíveis. Encontrar os sons que você precisa é fácil, graças a nosso sistema de organização por categoria, assim como os efeitos, padrões de bateria, arpejos e até formas de onda. Nenhum outro teclado em sua categoria oferece tamanha elegância e facilidade de usar. Leve seu M50 Korg para casa hoje mesmo e faça sua música acontecer – no seu M50!

Especificações

Workstation Korg M50 61

Características Gerais
- Teclado: synth semi-pesado Natural Touch
- Controladores: joystick (retro-iluminado), [SW1], [SW2]
- Visor: 5.7” com função de toque TouchView™ GUI, 320 x 240 pontos
- Entradas de pedais: Pedal Damper (compatível com meio pedal), Switch configurável, Pedal configurável
- Especificações de sinal de áudio: resposta de frequência: 20 Hz–20 kHz, +/-1.0 dB, 10 k Ohms de carga THD+N: 20 Hz–20 kHz, 0.08 % 10 k Ohms de carga (típica)

Alimentação e Consumo
- Consumo: 35 Watts
- Fonte DC (inclusa)

Itens Inclusos
- Fonte de Alimentação modelo KA-320
- Manual do Usuário em Português
- CD-ROM (Guia de Parâmetros M50 – PDF*)
- Lista de timbres (PDF*)
- Driver KORG MIDI*
- Software M50 Editor e versões de plug-ins*
*em idioma inglês

Dimensões e Peso
- Largura: 1.026 mm
- Pronfundidade: 293 mm
- Altura: 106mm
- Peso: 6,7 kg

Garantia
- 1 ano

Pergunte e veja as opiniões de quem já comprou