Sintetizador Workstation Korg M3 73

* As imagens dos produtos são meramente ilustrativas

  • Sintetizador Workstation Korg M3 73
  • Sintetizador Workstation Korg M3 73
Sintetizador Workstation Korg M3 73M3 - Workstation Sampler. Tudo começou em 1988, quando o M1 trouxe um novo conceito chamado “Music Workstation”, tornando-se a Workstation mais vendida da história, seguida das séries com mais recursos “T” e “O1/W”. Depois, foi lançada a linha T... +Saiba Mais

Descrição

Sintetizador Workstation Korg M3 73

M3 - Workstation Sampler. Tudo começou em 1988, quando o M1 trouxe um novo conceito chamado “Music Workstation”, tornando-se a Workstation mais vendida da história, seguida das séries com mais recursos “T” e “O1/W”. Depois, foi lançada a linha Trinity que chegou a um novo patamar de inovações, incluindo tecnologia de visor sensível ao toque e efeitos configuráveis, sendo a antecessora da consagrada linha TRITON. Já o M3 veio para tomar o seu lugar na história, trazendo consigo uma quantidade enorme de inovações amparada pelo legado de uma tecnologia em constante evolução.

Mais uma vez a KORG define a categoria de Workstation
O M3 apresenta inúmeras inovações derivadas da linha OASYS, incluindo o gerador de som EDS (Enhanced Definition Synthesis) derivado do sistema HD-1, a avançada segunda geração da função KARMA e o controle de superfície múltipla-função. Com inovações como o conceito de “virtualized hardware” que permite uma integração ainda mais próxima com sistemas DAW, Drum Tracks que disponibilizam ritmos instantâneos para se tocar junto e o conceito “Korg Komponent System”, que facilita uma construção de sistema mais flexível, o M3 Music Workstation Sampler escreve uma nova página na forma de fazer música – é a Workstation que merece a herança do DNA que o nome da linha “M” carrega.

Enhanced Definition Synthesis – um novo horizonte de possibilidades na construção de sons
O M3 vem com um sistema de geração de sons baseado no projeto de chip desenvolvido paralelamente com o mecanismo HD-1 da linha OASYS. Esse chip tira vantagem dos 256MB de fontes sonoras disponíveis no M3 que são os melhores da linha OASYS.

Sons Expressivos
O M3 possui uma ampla gama de sons expressivos, detalhados e de alta qualidade, usando a avançada tecnologia de timbragem da Korg com 1.028 amostras multisamples, 1.606 amostras de bateria e percussão, amostragem estéreo e osciladores duplos. Os sons são compostos por 4-níveis de amostras que podem tocar juntas em camadas ou chaveadas com dinâmica por velocidade e crossfading.

Amplificação
A seção de amplificação tem um circuito Driver (distorção) que dá personalidade ao som, junto com ênfase nos graves para proporcionar sons pesados e encorpados para ajudar a chacoalhar as paredes quando necessário. O Equalizador integrado de 3-bandas permite ajuste preciso sem necessidade de configurações na seção de efeitos. Geradores de envoltória (EG) detalhados, diversos roteamentos de modulação e os novos mixers AMS para processamento avançado combinados proporcionam um nível de modelagem de áudio jamais imaginado e jamais possível anteriormente.

Efeitos
A superimportante seção de efeitos proporciona até 5 efeitos de Insert, 2 efeitos Master e um efeito Total. Além de fantásticos chorus, flangers, phasers, delays e reverbs, os 170 tipos de efeito incluem efeitos de processamento dinâmico, como compressor e limiter, modelagem de amplificador e efeitos de simulação de caixa acústica usando a tecnologia de modelagem “REMS” da Korg, além de efeitos como Grain Shifter e Talking Modulator. O M3 inclui ainda funções avançadas que permitem diversas aplicações e roteamentos. Dois LFOs comuns permitem que múltiplos efeitos sejam usados em uma mesma fonte de modulação; um Control Bus avançado proporciona chaveamento entre entrada de áudio externa e timbres internos para uso com efeitos como compressores, limitadores e Vocoder. Além disso, as entradas de áudio podem ser configuradas para uso em várias cadeias de efeitos e depois direcionadas para saídas individuais, ou seja, o M3 pode ser usado como um processador de efeitos com 2 entradas e 6 saídas.

Bateria
Um drumkit (setup de bateria) no M3 pode ser criado de amostras da ROM ou da RAM, mono ou estéreo, com até 4 amostras por som chaveadas por velocidade e Crossfader, tudo isso com grande realismo. Aqui é possível criar as mais diversas alterações no som, com EQ, distorção leve e pesada, além de roteamento individual dos efeitos, possibilitando a criação de sons fantásticos.

Drum Track
O M3 vem com uma função Drum Track que acrescenta mais groove nas músicas que você toca. Essa função combinada com a função KARMA, faz de um Programa uma aventura sonora muito inspiradora. Você pode escolher entre mais de 500 padrões da memória interna e começar tudo com um botão exclusivo para isso, ou de determinada região do teclado que você escolheu, ou ainda tocando a uma velocidade acima da especificada no corte de Threshold. Como a função Drum Track usa dados MIDI armazenados num Pattern, é fácil criar um padrão próprio no modo Sequencer Mode: gravando, importando de SMF ou outras músicas, ou convertendo gravações feitas em KARMA para MIDI. Até loops sampleados podem ser utilizados! Essa função é muito útil na criação e produção musical ou ainda em ensaios e performances ao vivo.

Modo Combinação Expandido
O Combination Mode (Modo de Combinação) é onde múltiplos programas podem ser atribuídos a determinada região do teclado ou ainda combinados em camadas, incluindo chaveamento por velocidade e crossfading, possibilitando sons complexos e expressivos. Os sons podem ser atrasados através de tempo ou andamento, mesmo quando você solta determinada tecla, permitindo que você crie as mais fantásticas combinações rítmicas e efeitos. Sons monofônicos podem ser forçados a ser polifônicos ou vice-versa e você pode escolher apenas um dos osciladores se quiser. E para os músicos mais experimentalistas, cada timbre pode usar uma escala ou afinação diferente. O M3 permite o uso de até 16 timbres ao mesmo tempo, incluindo uma Drum Track, até 4 módulos KARMA, múltiplos efeitos e muito mais. Cada timbre tem um EQ de 3-bandas dedicado para que você obtenha a mixagem perfeita, além de um controle “Tone Adjust” poderoso para dar um contorno mais detalhado ao som. Além de proporcionar mais elementos sonoros, isso significa que Combis podem ser configuradas e armazenadas como seqüências MIDI de 16 pistas para uso com seqüenciadores externos ou DAWs.

Sons Fantásticos
No fim das contas, tudo depende dos sons e, nesse quesito, o M3 não desaponta em nada. O internacionalmente reconhecido time de criação de timbres da Korg foi longe dessa vez: sons de instrumentos incrivelmente realísticos, sons de synth encorpados, texturas criativas, efeitos sonoros espetaculares – está tudo aí. O M3 vem com 512 programas e possibilita até 1.664 sons de usuário (13 bancos + GM). Com isso você pode ajustar, mudar e criar sons conforme sua necessidade. Acrescentando a placa opcional EXB-RADIAS, você tem mais 128 sons poderosos de synth MMT. O M3 vem com 32 kits de bateria, expansíveis até 144, além de 384 combinações de 16 pistas, expansíveis até 1.792 (14 bancos). Todos os sons (Programas e Combinações) são organizados em Categorias e Subcategorias para que possam ser facilmente encontrados, facilitando o trabalho de organização de seus sons.

Segunda Geração do KARMA
O KARMA segunda geração, que apareceu primeiramente no OASYS e foi aclamado mundialmente por artistas e usuários da KORG, está completamente implementado no M3. KARMA é o sistema de geração de música em tempo real que pode ajudá-lo a reproduzir instrumentos com naturalidade sem igual, como, por exemplo, palhetadas em uma guitarra, glissandos, cascatas de notas, riffs de música eletrônica, efeitos complexos e grooves “improvisados” de bateria. A função KARMA continua a ser o padrão pelo qual são julgados os arpejadores, phrase players e geradores de efeitos. A inspiração que o KARMA oferece, junto com a grande quantidade de variação de frases é o que há de melhor!

Avançado Poder Expressivo
O M3 é um marco não só por sua nova geração de sons, mas também por sua interação com o usuário, permitindo controle fácil e intuitivo de todas suas funções. O visor LCD colorido do M3 não só é sensível ao toque (touch-view GUI – preciso e intuitivo), mas também funciona como uma superfície de coordenadas XY, permitindo que sons e efeitos sejam controlados em tempo real com o simples deslizar de um dedo, ou um simples toque sobre o painel – como nos Korg KAOSS Pad. A função Motion Function proporciona a captura e repetição do movimento dos dedos para que você possa modelar seu som e sua performance de um jeito exclusivo. A tela muda de cor conforme o movimento dos seus dedos, proporcionando uma resposta visual sensacional à sua performance.

Os oito PADS dinâmicos e sensíveis à velocidade proporcionam um jeito especial de se tocar sons de bateria ou acordes de até 8 notas em tempo real, ou ainda funcionando como botões para disparar a função KARMA.

Cada nota no acorde retém velocidade(dinâmica) individual, então pode ser tocada com todas as nuances de sua performance original, permitindo até uso em dinâmica máxima sem que a música perca a relação dinâmica de cada nota.

A Superfície de Controle (Control Surface) com 8 sliders deslizantes e 8 chaves oferece multifuncionalidade como no OASYS. Pode ser usada como mixer, controle expressivo de sons, interface de edição, interface de performance em tempo real KARMA ou ainda para controlar efeitos, synths ou softwares externos.

Há também um joystick, um potenciômetro deslizante que pode ser configurado, duas chaves e um controle de fita de borracha que proporcionam controles muito úteis para que você possa expressar todas as nuances de sua música. Um novo teclado exclusivo com aftertouch refinado proporcionam sensibilidade no toque e expressão melhores do que nunca!

Muitos conectores
O M3 tem duas entradas analógicas e digital de 2 canais (S/P DIF) como padrão. Além da saída principal de dois canais (L/MONO, R), o M3 conta com 4 saídas independentes e uma saída digital ótica de dois canais (24-bit S/P DIF), atendendo às necessidades dos profissionais. Dois conectores USB estão disponíveis: um tipo B para conexão com o computador como interface MIDI e dois conectores tipo A para conexão de dispositivos externos de armazenamento. Para garantir transferência em alta velocidade, o M3 trabalha com USB 2.0. A placa opcional EXB-FW acrescenta duas portas FireWire para conversão de áudio ou MIDI para seu computador e para conexão em cascata do M3 com os aparelhos FireWire de seu estúdio. Três entradas de pedal estão disponíveis, incluindo “damper” para uso de pedal half-damper. Os conectores de “footswitch” e “footpedal” podem ser configurados para diversas funções diferentes, incluindo modulação, sostenuto, avanço de Programa, gravação Punch-in e muito mais.

Outras características
- RADIAS dentro
- Sampleamento aberto
- Sequencer de alta resolução
- Hardware virtual
- Korg Komponent System

Especificações

Sintetizador Workstation Korg M3 73

Características Gerais
- Modelo: M3 73
- Tecnologia de Síntese: EDS (Enhanced Definition Synthesis) e MMT (Multi Modeling Technology) - gerador de som que pode ser acrescentado através da instalação da placa opcional EXB-RADIAS
- Gerador de som: 256MB (quando convertido para formato 16 bits linear), 1.032 Multisamples e 1.606 Drum samples
- Polifonia Máxima: 120 vozes, 120 osciladores máximo, modo "single" e 60 vozes, 120 osciladores máximo, modo "double"
- Estrutura de Drum Kit: Samples estéreo o mono, chaves 4-way de velocidade com crossfades e forma de crossfade ajustável (Linear, Power e Layer), grupo de teclas exclusivo e EQ de 3 bandas por tecla, Distorção, Reforço de graves e ajuste de volumes
- Osciladores: Osc1 (Single), Osc1+2 (Double), Multisamples estéreo são compatíveis e 4 zonas de velocidade por oscilador, com switching, crossfades e layers
- Filtros: 4 tipos de roteamento do filtro (single, serial, paralelo, 24dB) e 2 filtros multi-modo por voz (passa-baixa, passa-alta, passa-faixa e rejeita faixa)
- Distorção: Por voz, não linear, com ganho de graves
- EQ: 3 bandas com varredura de médios
- Modulação: Para cada voz: dois Envelope Generator (Filter & Amp), 2 x LFOs, 2 x Key Tracking Generators (Filter & Amp), 2 x mixers AMS, Pitch EG, Common LFO e 2 x geradores comuns de “key tracking”
- Estrutura de Combi: Até 16 timbres (para cada timbre: teclado e velocidade split, layer e crossfade), configurações de status de INT, OFF, EXT e EX2 MIDI, EQ de 3 bandas com varredura de médios, Pitch/Transpose, uso do Osc1, 2 ou ambos, modo “Force Osc” (PRG, MONO, LEGATO, POLY), configurações de faixa de Portamento e Bend, filtros Controladores e modificações nas configurações do programa via função Tone Adjust
- Sampler: 16-bit, linear, amostragem de 48 kHz mono/estéreo, resampling disponível (Open Sampling System) e 64 MB de memória (expansível para 320 MB com placa opcional EXB-M256)
- Efeitos: 5 Efeitos de Inserção (estéreo in/out), 2 Efeitos Master (estéreo in/out), 1 Efeito Total (estéreo in/out) - estão disponíveis simultaneamente, 2 Bus de controle de efeito, 2 LFOs comuns de efeito, 170 tipos (pode ser usado via Insert/Master/Total). Presets de Efeitos: Até 32 por Efeito. AUX bus: 2 Bus internos para sampleamento e roteamento de áudio via EXB-RADIAS. EQ de 3 bandas por pista (Agudo, Grave e Médio com varredura), por Programa no modo Program Mode, por Timbre no modo Combination Mode (16 total) e por pista no Sequencer Mode (16 total)
- Entradas de Áudio: 1, 2 – P10 desbalanceada, S/P DIF (óptica 24-bit, 48 kHz)
- Saídas de Áudio: L/MONO, R (Esquerda/direita) – P10 desbalanceada, INDIVIDUAL-1, 2, 3, 4 – P10 desbalanceada, S/P DIF (óptica 24-bit, 48 kHz) e conector para fones de ouvido - 1/4" TRS (Estéreo) - Interfaces: MIDI (IN, OUT, THRU), Computador (2 portas USB tipo A de alta velocidade para aparelhos de armazenamento, porta USB tipo B para interface MIDI, compatível com USB 2.0, 2 portas FireWire com EXB-FW - opcional vendido separadamente) e Teclado (TO KYBD para conexão com o teclado)

Conteúdo da Embalagem
- 01 Sintetizador Workstation
- 01 Cabo de força 3 vias IECC13 (Modelo D8B5518003B)
- 01 Manual do Usuário em Português
- 01 CD-ROM (Guia de Parâmetros M3 – PDF em idioma inglês)
- 01 Lista de timbres (PDF em idioma inglês)
- 01 Driver KORG MIDI (em idioma inglês)
- 01 Software M3 Editor e versões de plug-ins (em idioma inglês)
- 01 Conjunto de travas (Apenas no Módulo)

Outras Informações
- Estoque: Produto com disponibilidade assegurada no estoque do parceiro. O prazo para a entrega já contemplará todas as etapas do pedido.
- Dimensões aproximadas do produto (LxAxP): 118,9 cm x 13,1 cm (27,0 cm com módulo levantado) x 37,1 cm
- Peso aproximado do produto: 17,3 kg
- Garantia: 12 meses

Atenção: Imagens meramente ilustrativas. Referem-se apenas ao sintetizador. Os demais itens e objetos de decoração são vendidos separadamente. As descrições técnicas estão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Pergunte e veja as opiniões de quem já comprou