Sintetizador Korg R3

* As imagens dos produtos são meramente ilustrativas

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R3Sintetizador/VocoderUm sintetizador completo e compacto com sons, recursos e design que vão agradar a todos os músicos e produtores.O R3 é um sintetizador completo e fácil de usar, fornecendo recursos sofisticados de timbragem para criação de sons dentro de uma faixa de preço m... +Saiba Mais

Descrição

R3

Sintetizador/Vocoder

Um sintetizador completo e compacto com sons, recursos e design que vão agradar a todos os músicos e produtores.

O R3 é um sintetizador completo e fácil de usar, fornecendo recursos sofisticados de timbragem para criação de sons dentro de uma faixa de preço mais acessível para um produto de sua categoria. Com corpo compacto e leve, o R3 vem com 37 teclas em tamanho grande, sensíveis à dinâmica por velocidade e performance de 2 timbres/8 vozes.

A seção responsável por gerar o som usa a mesma tecnologia MMT (Multiple Modeling Technology), já consagrada pelo KORG RADIAS, fornecendo timbres analógicos quentes e encorpados. Com qualidade para satisfazer qualquer gosto, o R3 é a melhor escolha para acrescentar som de sintetizador, tanto no palco, como na produção musical ou estúdio.

Síntese MMT

A ampla e versátil faixa de algoritmos do oscilador do R3 compreende todas as formas de onda dos sintetizadores analógicos mais conhecidos, além de formas digitais e até mesmo o processamento em tempo real do som que vem da entrada de áudio. Para cada voz, o R3 tem 2 osciladores. O Oscilador 1 (OSC1) fornece sete formas de onda incluindo dente de serra, pulso, formant, ruído e DWGS, além de permitir a escolha do uso de uma fonte sonora conectada à entrada Áudio Input 1 com dois conectores, um traseiro e um dianteiro. Para realçar as formas de onda analógicas, como dente de serra, pulso e triangular,  você pode usar outras modulações, como Cross Modulation, Pulse-Width Modulation (modulação de largura de pulso), Unison Voice-thickening (encorpamento de voz em uníssono), ou ainda VPM (Variable Phase Modulation).

O Oscilador 2 (OSC2) permite a escolha de 4 formas de onda, como dente de serra e senoidal, e pode também ser usado como um oscilador de modulação para aplicar modulação Sync, Ring ou uma combinação de dois sons distintos de sintetizador analógico. O gerador de ruído (NOISE) produz ruído branco e proporciona uma maneira prática de criar som de respiração (breath noise) para instrumentos de sopro ou para produzir efeitos diferentes. A onda dente de serra e pulso usam o mesmo padrão de baixa distorção do AL-1 Analog Synthesizer, encontrado no OASYS.

Dois filtros com rota programável

O R3 tem uma estrutura de dois filtros que podem ser configurados em série, paralelo ou com estruturas individuais, permitindo que cada oscilador tenha seu próprio filtro dedicado. O filtro 1 tem padrão ressonante multi-modo que permite a variação constante entre vários filtros passa baixa, passa alta, e passa faixa característicos. O filtro 2 tem padrão ressonante multi-modo com chave que também inclui filtro pente (comb filter), que pode ser usado para realimentação, proporcionando assim, múltiplas séries de harmônicos e a possibilidade de criação de timbres e sons únicos.

Seção de Amplificação com circuito Drive / Modelador de Onda

O circuito Drive permite que você crie distorções características de um sintetizador analógico ou gere novos harmônicos para distorcer consideravelmente o som. O circuito Modelador de Onda tem doze tipos de transformação, incluindo hard clipping e pode ser usado como decimator para produzir a aspereza característica de ruídos digitais e, também, como um sub-oscilador, permitindo novas possibilidades de criação de sons. Esse circuito pode ser colocado antes da seção de amplificação ou imediatamente antes do Filtro 1 criando diferentes nuances no som. Com parâmetros adicionais como configurações de Punch Level, que enfatiza o ataque, dando grande impacto a sons percussivos você tem todas as ferramentas para dar asas à sua imaginação e criar sons a seu gosto, sem se prender a modelos e parâmetros já existentes.

Múltiplos EGs e LFOs

Cada voz fornece três EG ADSR (Envelope Generator) para controle do tipo síntese analógica sobre características de afinação, filtro e amplificação. O ADSR clássico e intuitivo de quatro estágios foi aprimorado com 5 novas curvas de attack e release, permitindo que os controles do EG fossem montados com níveis de precisão e articulação ainda maiores.

Dois LFOs com seis opções de forma de onda podem ser usados para aplicar modulação cíclica nos parâmetros de síntese. Processamento digital de alta velocidade garante que o vibrato, o wah e o tremolo produzam mudanças tonais suaves e que cada forma de onda possa ser consideravelmente modificada através do Shape control (Controle de forma), aumentando muito a versatilidade da seção de LFO para a criação das mais complexas formas de modulação.

Patches virtuais para a criação de sons sofisticados

Além de 6 Patches virtuais que simulam as funções de Patch Cord da série PS e MS antigos sintetizadores clássicos da Korg, o R3 conta com 12 fontes de modulação, incluindo EG, LFO, Velocidade e Keyboard Tracking (onde você escolhe a posição que vai tocar do teclado), que podem ser usadas para aplicar modulação a 15 tipos de parâmetros diferentes, como Pitch (afinação), Oscilador 1 ou Filtro 1.

Mudanças tonais drásticas do seqüenciador de modulação

O seqüenciador de modulação pode aplicar mudanças de variação de tempo a um parâmetro específico, similar a um controle CV em um sintetizador analógico. Você especifica o valor de cada um dos 16 passos (para frente, para trás, looping, etc.) para variar o som de maneira peculiar. Há também uma função Motion Rec que permite que você grave e toque novamente e repita os movimentos dos knobs (potenciômetros) em tempo real.

Função Formant Motion produz sons de Vocoder personalizado.

A fantástica função de Vocoder do R3 permite que você use sua voz para acrescentar características tonais distintas ao som do oscilador, criando timbres que falam. O Vocoder consiste em filtros de 16 faixas e consegue reproduzir os sons de vocoder clássicos...

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