Sintetizador Korg PS 60

* As imagens dos produtos são meramente ilustrativas

  • Sintetizador Korg PS 60
  • Sintetizador Korg PS 60
Sintetizador Korg PS 60Projetado para quem toca ao vivo, o Korg PS60 possui timbres top de linha e efeitos profissionais dispostos de maneira fácil de usar. O PS60 apresenta um painel muito generoso e intuitivo que fornece novos controles de performance, e que deixa tudo na mão p... +Saiba Mais

Descrição

Sintetizador Korg PS 60

Projetado para quem toca ao vivo, o Korg PS60 possui timbres top de linha e efeitos profissionais dispostos de maneira fácil de usar. O PS60 apresenta um painel muito generoso e intuitivo que fornece novos controles de performance, e que deixa tudo na mão pra atender o que você precisa na hora de pisar no palco.

Características:
- Acesso instantâneo a seis categorias principais de sons: Piano, Piano Elétrico, Órgão, Cordas, Metais e Synths.
- 440 timbres impecáveis, prontos pra tocar, sons criados pelos renomados programadores da Korg.
- Possui a última tecnologia de áudio desenvolvida pela Korg, a EDS-i (Enhanced Definition Synthesis – integrated).
- Você pode criar e salvar 20 Performances de combinações ou divisão de sons no teclado em tempo real, enquanto toca!
- Layout de painel frontal intuitivo com controles dedicados para as funções mais usadas.
- Nove knobs dedicados proporcionam controle de modulação master, reverb/delay e efeitos de EQ em tempo real.
- Software de edição permite que o PS60 funcione como um plug-in para sua DAW (AU, VST ou RTAS).
- Teclado Natural Touch de 61 teclas semi-pesadas que responde com dinâmica e precisão ao toque.

Um sintetizador sem igual para uso ao vivo
No projeto do PS60, o ponto central e principal foi privilegiar as necessidades dos músicos. Oferecendo controles dedicados, um grande visor retro iluminado e interface extremamente fácil de usar, o PS60 é uma grande mudança. Os controles em tempo real são intuitivos e foram criados, assim como os timbres, com performance em mente e foram otimizados para o uso ao vivo. Leve, elegante e portátil, o PS60 vai com você confortavelmente ao ensaio, ao show, ao estúdio. A portabilidade, praticidade de uso e a interface fácil de usar faz do PS60 o instrumento ideal não só para tecladistas, mas para vocalistas, guitarristas, baixistas, saxofonistas e qualquer músico que deseje inserir sons de teclado para expandir seu arsenal musical.

Os sons que todo tecladista precisa
Focado nos sons elementares que compõem o corpo de qualquer perfomance de teclado, o PS60 tem 440 sons espetaculares, prontos para usar – e com espaço para mais! Os sons são organizados em seis categorias – Piano, Piano Elétrico, Órgão, Cordas, Metais e Synths – cada uma com controles dedicados que facilitam a tarefa de procurar e achar o som correto. A função Audition toca um pequeno riff, uma “levada” do som selecionado, permitindo que você ouça o som no contexto e ajude-o a começar a partir do timbre que você quer. Usando os controles da categoria, você pode mesclar até 6 sons ou fazer configurações de divisão do teclado com o simples toque de um botão, criando misturas sofisticadas e inusitadas para incrementar ainda mais suas performances.

Na onda com o poder do sintetizador
Para a criação de sons, o PS60 usa 49MB* de amostras da mais alta qualidade em 48kHz. O sistema de áudio EDS-i (Enhanced Definition Synthesis – integrated) proporciona até quatro filtros, dois amplificadores, cinco LFOs e cinco EGs, usados para montar uma rica linha de programas prontos para uso no palco que vão complementar, e também destacarem, a performance de sua banda.

Qualquer um dos 63 efeitos – incluindo efeitos dinâmicos e modelagem de amplificadores que utilizam a tecnologia REMS da Korg – pode ser incorporado a sons individuais utilizando um dos 5 “inserts” de efeitos. Além disso, dois efeitos master podem ser aplicados ao som geral: um efeito de modulação entre os quatro oferecidos e um reverb/delay também entre os quatro oferecidos. Um EQ dedicado de 3 bandas acrescenta o toque final a seu som.
* quando calculado como dados de 16 bits lineares.

Configuração fácil e controle de performance
O PS60 é muito fácil de usar. As partes central e direita do painel são basicamente lugares para personalizar e controlar os sons. Basta usar os controles dedicados da seção “Category” para escolher seus sons e a área “Easy Setup” para especificar o volume, a oitava, o efeito e suas respectivas quantidades. Knobs dedicados estão disponíveis para ajustes finos nos efeitos e no EQ.

Você também pode escolher dividir ou mesclar múltiplos sons no teclado. Essas configurações são coletivamente chamadas de “Performance” e você pode armazenar 20 delas na memória interna. A área Performance, do lado esquerdo do painel, é usada para edições mais complexas e profundas, assim como para chamar essas performances rapidamente a qualquer momento!

Comando e controle
O PS60 proporciona uma grande variedade de controladores que fazem sua performance mais expressiva. Você pode produzir mudanças suaves ou drásticas de timbre e afinação ao mover o joystick para cima/baixo/esquerda/direita e usar os botões de oitava acima/abaixo e de “transpose” para mudar a afinação do teclado. Dois conectores para pedais estão disponíveis para uso com pedal damper (sustain), footswitch ou pedal, oferecendo controle extra. Ao tocar sons de órgão, um botão adicional dedicado pode controlar a velocidade do simulador de rotação do falante (rápido/devagar).

Teclas agradáveis
O PS60 conta com um teclado novo e altamente expressivo. As teclas semi-pesadas com toque natural proporcionam grande prazer ao tocar. Seja você um tecladista profissional ou não, você vai ter um teclado de alto desempenho pronto para atender qualquer performance.

Simbiose de Hardware e Software
O software editor do PS60 permite que você edite sons nos mínimos detalhes, até mais a fundo do que o próprio PS60 permite. A possibilidade de visualizar múltiplos parâmetros e controles gráficos na tela do computador facilita a criação de sons mais completos em qualquer categoria. O plug-in editor do PS60 oferece todos os mesmos recursos e ainda permite que você utilize o PS60 como um plug-in de synth em sua DAW (como VST, AU ou RTAS). Como livraria, o software permite que você armazene uma seleção completa de sons que você criou em seu computador.

Especificações

Sintetizador Korg PS 60

Características Gerais
- Teclado: 61-teclas semi-pesadas com toque natural e sensibilidade à dinâmica por velocidade
- Modos: Performance, Performance Edit, Program Edit, Global
- Síntese: EDS-i (Enhanced Definition Synthesis - integrated)
- Polifonia: 120 vozes (120 osciladores) max, single mode; 60 vozes (60 osciladores) max, double mode * O tamanho máximo de polifonia irá variar dependendo das configurações de oscilador, como stereo multisamples e velocity crossfading.
- PCM: 49 MB (quando calculado como dados de 16 bits lineares.), 136 multisamples (incluindo 7 em estéreo)
- Programas: Performances de usuário: 20 performances; 15 Preload, Programas de usuário: 512 Programas; 440 Preload
- Estrutura: OSC = OSC1 (Single), OSC1+2 (Double): Stereo multisamples compatíveis; 4 zonas de velocity (dinâmica) por oscilador, com switching, crossfades, e layers. Filtros = 4 tipos de roteamento por filtro (simples, serial, paralelo, 24 dB), 2 filtros multi-modo por voz (low pass, high pass, band pass, band reject). Modulação = Para cada voz, 2 x Geradores de Envelope - EG - (Filtro & Amp); 2 x LFOs, 2 key tracking generators (Filter & Amp); 2 x AMS mixers, além de pitch EG, common LFO e 2 x common key tracking generators
- Performances: 6 timbres principais, 6 sub timbres; layer, split, e modificações às configurações de programa via parâmetros de Tone
- Funcionalidade Master Keyboard: Permite controle de aparelhos externos via MIDI
- Efeitos: Efeitos de Insert: 5 processadores, entrada/saída estéreo, 63 tipos de efeitos. Efeitos de Master: 2 processadores, entrada/saída estéreo, 4 tipos de efeitos por processador
- EQ: 1 processador, entrada/saída estéreo (3-bandas)
- Tipos de efeitos: Total de 71 tipos (escolha entre 63 tipos de efeitos de insert, 4 tipos de efeitos de master 1 e mais 4 tipos de efeitos para master 2). Modulação: Dynamic modulation, tempo sync delay, LFO
- Função Audition Riff : 383 audition riffs
- Controladores: Joystick: Joystick, botão LOCK (mantém o áudio na última posição do Joystick quando apertado), Simulador de Rotary Speaker: botão ORGAN SLOW/FAST (rápido/lento) e Performances: BANK, 1–5, botões STORE
- Controles de Performance: Timbre selector (botão Timbre ON x 6, botões, variation x 12), EASY SETUP (6 knobs), botões EASY SETUP (Volume, Pan, MOD send, REV/DLY send), SPLIT SETTING (botões SUB OFF/RECALL, LOWER, UPPER), MODULATION (botão MODULATION, RATE, DEPTH, FEEDBACK knobs), REVERB/DELAY (botão REVERB/DELAY, RATE, DEPTH, FEEDBACK knobs), EQ (BASS, MID, TREBLE knobs)
- Interface de usuário: Visor: 16 caracteres x 2 linhas LCD (retro iluminado), Modo: PERFORMANCE EDIT, PROGRAM EDIT, GLOBAL buttons, Controles de valores: botão VALUE, botões cursor/value UP/DOWN, botão EXIT, Outros: botões OCTAVE DOWN e UP, TRANSPOSE -, botões +, VOLUME knob, contraste do visor.
- Saídas de áudio: OUTPUT, L/MONO, R: conector mono de 6.3 mm (desbalanceado), Impedância de saída= 1.1kOhm estéreo; 550Ohm mono (L/Mono apenas), Nível máximo= +10.0 dBu (padrão), Impedância com carga 10kOhm ou maior
- Fones de ouvido: conector mini estéreo de 3.5mm, Impedância de saída= 33Ohm, Nível máximo= 35 + 35 mW @33Ohm de carga
- Entrada de controle: Conector DAMPER/PEDAL/SW x 1(aceita half-damper); conector PEDAL/SW x 1
- MIDI: IN, OUT
- USB: 1 USB (TYPE B), USB-MIDI interface
- Alimentação: Fonte externa (DC 9V 1700mA)
- Chave liga/desliga
- Consumo: 6W

Conteúdo da Embalagem
- 01 Sintetizador
- 01 Adaptador de energia
- 01 Manual em Português - 01 KORG USB-MIDI driver
- 01 PS60 Editor/Plug-In Editor

Outras Informações
- Dimensões aproximadas do produto (L x P x A): 92,48 cm x 29,08 cm x 9,0 cm
- Peso aproximado do produto: 4,60 kg
- Garantia: 12 meses

Atenção: Imagens meramente ilustrativas. Referem-se apenas ao sintetizador. Os demais itens e objetos de decoração são vendidos separadamente. As descrições técnicas estão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Pergunte e veja as opiniões de quem já comprou