Piano Roland Digital HP 305 RW

* As imagens dos produtos são meramente ilustrativas

HP-305 Piano digitalUm piano refinado em um gabinete elegante e compactoO som e o toque do Roland HP-305 é resultado da busca incessante pelas características singulares dos pianos. Seu design minimalista e moderno remete aos instrumentos acústicos. O HP-305 é o modelo padrão da ... +Saiba Mais

Descrição

HP-305 Piano digital
Um piano refinado em um gabinete elegante e compacto

O som e o toque do Roland HP-305 é resultado da busca incessante pelas características singulares dos pianos. Seu design minimalista e moderno remete aos instrumentos acústicos. O HP-305 é o modelo padrão da série HP, e todos os elementos dessa linha foram inseridos nesse produto. Seu sistema especial de alto-falantes reproduz o som gerado pelo novo SuperNATURAL Piano Sound com resultado claro e abrangente, permitindo que o pianista possa tocar como em um verdadeiro piano de cauda. O usuário pode expressar todo seu sentimento por meio do teclado PHA II Ivory Feel (com Escapement), que oferece uma textura natural e sensação tátil bastante agradável. A possibilidade de ocultar o painel de controle na Classical Position e os três pedais com design tradicional, fazem que o HP-305 possa estar próximo a um piano acústico também na aparência. Ele também apresenta metrônomo e possibilidade de gravação em três pistas, além de reproduzir uma variedade de arquivos para que o instrumentista tenha tudo de que precise para auxiliar seu estudo. Utilize a reprodução de suas músicas favoritas da memória interna, os arquivos disponíveis comercialmente e os CDs de áudio para tornar sua prática ainda mais agradável.

- Incrível som com tecnologia SuperNATURAL
- Piano Sound Teclado PHA II com Escapement (duplo escape)
- Gabinete com Classic Position, em que a tampa esconde o painel de controle para melhor concentração na execução
- Novo gabinete com os três pedais redesenhados e pernas frontais que conferem aparência de um verdadeiro piano acústico
- Modo Twin Piano, que possibilita duas pessoas tocarem simultaneamente com saídas de som independentes
- Porta USB para arquivos de memória externa e leitor de CD opcional

SuperNATURAL Piano Sound
O HP-305 apresenta o SuperNATURAL Piano Sound, que nasceu reunindo a tecnologia do V-Piano com o sampleamento de 88 notas. Esse recurso é produto de uma profunda pesquisa da Roland que abrange todas as características dos pianos acústicos, com o objetivo de reproduzir fielmente os tons e a expressividade de um piano de concerto. A polifonia de 128 vozes é mais que suficiente, mesmo para peças complexas.

Expressividade única em cada tecla
Cada uma das 88 notas de um piano de cauda tem caráter próprio por causa do fato de que as cordas são de tamanhos e comprimentos distintos, revestidas de materiais diferentes e golpeadas por martelos de diversos tamanhos. Estas diferenças criam variações na cor do tom e na ressonância de cada nota. Para o novo SuperNATURAL Piano Sound, a Roland colheu amostras de cada uma das 88 notas de pianos de várias partes do mundo e utilizou sua tecnologia digital exclusiva para reproduzir fielmente a sonoridade e a expressividade dos melhores pianos do mundo em toda sua plenitude.

Expressividade única de cada pianista
Um piano apresenta diferenças, não apenas na intensidade como também em variações sutis na “cor” de cada som, dependendo da forma como as teclas são tocadas. Utilizando a mais recente tecnologia da Roland, o SuperNATURAL Piano Sound reproduz com fidelidade todas as sutilezas de cada técnica de toque, assim como é esperado em um piano de concerto.

Expressividade do decaimento de som
O decaimento natural do som das notas e as características remanescentes desse decaimento são elementos importantes na sonoridade de um piano. O som em decaimento de um piano acústico não só diminui o volume, mas também muda gradualmente sua “cor” para um tom mais suave. O SuperNATURAL Piano Sound reproduz esse decaimento natural como em um piano acústico. Teclado Progressive Hammer Action II
Para maior autenticidade de um piano de concerto, o HP-305 está equipado com o teclado PHA II com Escapement. Essa tecnologia proporciona a resposta de um piano de concerto, com toque mais pesado na região grave e mais leve na região aguda, além de pequena resistência para passagens em pianíssimo ou grande para o fortíssimo, assim como um verdadeiro instrumento acústico. A função Escapement, ou duplo escape, reproduz a sensação do mecanismo de martelos encontrada em pianos de cauda de qualidade superior.

Gabinete clássico
O HP-305 está disponível em três versões de acabamento: Rosewood, Black Satin (preto acetinado) e o novo Polished Ebony (preto polido). A tampa do gabinete pode ser utilizada na posição Classic Position para esconder o painel de controle. As pernas frontais e o novo desenho dos pedais conferem ainda mais beleza ao novo piano Roland.

Dois pianos em um!
Com a função Twin Piano, o usuário pode dividir o teclado em duas regiões com a mesma tessitura, possibilitando estudo ou execuções de dois pianistas ao mesmo tempo. É como ter dois pianos independentes no mesmo teclado. O HP-305 apresenta possibilidade de fazer que o som da parte direita do teclado seja ouvida apenas a partir do alto-falante direito e o som da região esquerda, a partir do alto-falante esquerdo. Da mesma forma, com fones de ouvido, é possível misturar os sons de ambas as regiões ou separá-los para que cada pianista toque sem que o outro possa ouvi-lo.

Satisfação extra com Play-Along Backing Tracks!
O HP-305 apresenta uma biblioteca de músicas internas que vão do clássico ao jazz. O instrumentista pode tocar as mais diversas músicas, incluindo arquivos disponíveis em SMF ou armazenados em um pen-drive ou em CDs de áudio (sendo necessário o opcional CD-01A). As músicas internas e arquivos SMF possibilitam a escolha de qual parte deve ser reproduzida. Selecione um acompanhamento de orquestra, toque a parte do piano com a mão direita, e crie percussões com a esquerda para formar um conjunto de desempenho único. O HP-305 também possibilita a alteração da tonalidade e do tempo da música, ajudando na prática e na adequação ao alcance vocal. As possibilidades são infinitas. O usuário também pode usar a função Center Cancel para minimizar parte da melodia de um CD de áudio e tocar junto com sua banda favorita.

Especificações

Teclado
- 88 teclas sensitivas (Progressive Hammer Action II com Escapement e revestimento Ivory Feel)

Sensibilidade ao toque
- Em 5 níveis de ajuste / Toque fixo

Modos do teclado
- Whole, Dual (com volume e balanço ajustáveis), Split (ponto ajustável), Twin Piano

Gerador sonoro
- Som de piano de 88 teclas multissampleadas, GM2/GS/XGlite

Timbre de piano
- SuperNATURAL Piano Sound

Polifonia máxima
- 128 vozes

Sons
- 337 sons (incluindo 8 drums sets e 1 SFX set)

Temperamentos
- Oito tipos com escolha da tônica

Curva de afinação
- On/Off
Afinação
- 415.3 Hz - 466.2 Hz (escala de 0.1 Hz)

Transpose
- Transpose: -6 a +5 (em semitons) Playback Transpose:-6 a +5 (em semitons) em CD de áudio ou arquivos de áudio

Efeitos
- Reverb (10 níveis), Rotary Speaker Effect (somente para sons de órgão, Slow/Fast).
- Para sons de piano: ressonância do damper (off/1-10), ressonância de tecla solta (off/1-10), ressonância de cordas (off/1-10)

Pistas de gravação
- 3 pistas

Músicas internas graváveis
- 1 música - máximo de 99 músicas

Número de notas armazenadas
- Aproximadamente 30.000 notas

Controles de gravação
- Song Select, All Song Play/Stop, Rec, Rewinding, Fast-forwarding, Track Mute, Mute Volume, Tempo, Tempo Mute, Count-in, Song Volume, Center Cancel (somente para playback de áudio)

Andamento
- Semínima = 10 a 500

Velocidade de playback
- 75 – 125%

Resolução de gravação
- 120 ticks por semínima

Metrônomo
- 2/2, 0/4, 2/4, 3/4, 4/4, 5/4, 6/4, 7/4, 3/8, 6/8, 9/8, 12/8

Volume
- 10 níveis

Memória Externa
- USB Memory, Drive de disquete (necessário uso de drive opcional)

Softwares executáveis
- Standard MIDI Files (Format 0/1), Roland Original Format (i-Format), Audio File (WAV 44.1 kHz/16-bit Linear Format), CDs de áudio (CD-DA, quando usando drive de CD)

Música internas
- 72 músicas

Potência
- 30 W x 2

Nível de volume
- 107 dB

Alto-falantes
- 12cm x 2 e 5cm x 2

Display
- 7 segmentos, 3 caracteres em LED

Controle
- Volume

Pedais
- Damper (reconhece meio-pedal), Soft (reconhece meio-pedal e aceita funções programáveis) e Sostenuto (aceita funções programáveis) Outras funções Panel Lock, Classic Position, V-LINK Conectores AC inlet, Conector de pedal, entradas (L/Mono, R), saída de áudio (L/Mono, R), fones de ouvido x 2 (Estéreo), MIDI In/Out, conector USB (MIDI), conector de memória externa

Tampa do teclado
- Sim

Prendedores para partitura
- Sim

Consumo de energia
- 85 W

Acessórios
- Cabo de força, manual do proprietário, gancho especial para fones de ouvido

Dimensões
- Largura: 1,387 mm x Profundidade: 424 mm x Altura: 1039 mm

Peso
- 57,5 kg

Pergunte e veja as opiniões de quem já comprou