Piano Digital Roland HP 505 SB

* As imagens dos produtos são meramente ilustrativas

  • Piano Digital Roland HP 505 SB
  • Piano Digital Roland HP 505 SB
Piano Digital Roland HP 505 SBUm Novo Nível de Realismo, Expressão e Qualidade SonoraO aclamado sistema SuperNATURAL Piano da Roland fundiu-se com a mais nova tecnologia Acoustic Projection - um inovador sistema de som multidirecional integrado ao novo HP505. Essa tecnologia foi ... +Saiba Mais

Descrição

Piano Digital Roland HP 505 SB

Um Novo Nível de Realismo, Expressão e Qualidade Sonora
O aclamado sistema SuperNATURAL Piano da Roland fundiu-se com a mais nova tecnologia Acoustic Projection - um inovador sistema de som multidirecional integrado ao novo HP505. Essa tecnologia foi herdada do famoso V-Piano Grand e proporciona a reprodução fiel e natural de um piano acústico. A inserção das mais recentes tecnologias Roland no novo HP505, traz ao pianista a oportunidade da mais completa experiência em um piano digital.

- Som natural, orgânico e multidirecional produzido através da nova tecnologia Acoustic Projection
- O Sistema SuperNATURAL Piano reproduz as diferenças do timbre de acordo com o toque, assim como o decaimento natural de cada nota de maneira fiel, como em um piano acústico
- A nova tecnologia Soundboard Behavior simula com perfeição as características naturais das cordas e do corpo de um piano acústico
- Teclado PHA III (Progressive Hammer Action III) com Ivory Feel e Escapament e Progressive Damper Action (Ação progressiva do pedal)
- Toque as obras-primas da música clássica exatamente como foram escritas, utilizando autênticos timbres de piano (usando o timbre Fortepiano, por exemplo)
- Design elegante e imponente, o HP505 é perfeito para ambientes tradicionais ou modernos
- Display LCD no painel frontal para fácil manuseio
- Baixo consumo de energia sem perda da qualidade sonora

Inovador Sistema Acoustic Projection
A sonoridade única criada a partir de um piano acústico deve-se à interatividade entre os componentes internos do piano, como cordas, tábua harmônica e a estrutura do piano em si. O HP505 cria essa característica única através do inovador sistema Acoustic Projection, resultado da fusão deste sistema de som multidirecional e a tecnologia SuperNATURAL Piano, herdada do V-Piano Grand. A magia da tecnologia Acoustic Projection ganha vida através de um sistema de alto-falantes dedicados a reproduzir cada elemento de um piano acústico em sua real localização. Esses elementos reproduzidos por cada falante proporcionam um som rico e dinâmico, resultando em um timbre muito mais fiel.

SuperNATURAL Piano com Soundboard Behavior
O HP505 possui a tecnologia Roland SuperNATURAL Piano que proporciona a autêntica resposta de um piano acústico, decaimento natural de cada nota, e o comportamento de cada nota em relação ao toque para reproduzir com perfeição o som e expressividade de um piano acústico. A nova tecnologia Soundboard Behavior simula com perfeição as características naturais das cordas e do corpo de um piano acústico, o que não acontece quando um timbre de piano é simplesmente sampleado. Essa tecnologia é baseada na modelagem sonora do aclamado V-Piano. Todas as notas executadas podem ser ouvidas com clareza e perfeição

Autênticos Timbres de Instrumentos Históricos
Aumentando a lista de timbres de pianos de concerto, o HP505 possui uma categoria de pianos antigos chamada Early Piano, com quatro variações do timbre Fortepiano e duas variações de Harpsichord. Obras-primas compostas por mestres como Mozart, Beethoven e Chopin agora podem ser tocadas com seus timbres originais de época. A apreciação dessas peças aumenta quando usamos timbres que foram originalmente usados por seus compositores. Você também pode usar esses timbres com outros temperamentos históricos, solução ideal para tocar com outros instrumentos clássicos.

Teclado PHA III Ivory Feel com Escapement
O HP505 é equipado com um dos teclados mais avançados da Roland, o PHA III (Progressive Hammer Action III) com Ivory Feel e Escapement (duplo escape). Com repetições rápidas e sensíveis, esses teclados transferem fielmente, através do som, as diferenças de timbre resultantes da expressão de cada pianista em diversos estilos musicais. As teclas possuem acabamento com um material que dissipa a umidade. O revestimento de cada tecla se assemelha ao marfim e ao ébano, resultando em um teclado com textura e toque extremamente naturais.

Progressive Damper Action Pedal (Ação Progressiva)
O pedal do HP505 traz a tecnologia Progressive Damper Action, que reproduz fielmente a resposta do pedal de um piano acústico. Ao pressionar levemente o pedal damper, é sentida uma leve resistência, que aumenta gradualmente à medida que a pressão continua, exatamente como ocorre em um piano acústico. Quando utilizado em meio-pedal, pode-se notar o decaimento de som proporcional.

Gravador de Áudio/MIDI com Amplo Controle
O gravador interno permite que você registre suas performances em áudio ou MIDI - uma função muito útil para pianistas e estudantes que pretendem avaliar seu desempenho musical. Conecte um reprodutor de áudio externo através dos conectores do HP505 e transponha o áudio em tempo real. Você pode ainda minimizar a melodia da música utilizando a função Center Cancel. Toque junto e grave suas performances em um arquivo de áudio. O material gravado pode ser salvo em um pendrive e copiado para um computador para a criação de um CD de áudio ou para disponibilizar suas músicas na internet.

Fácil Manuseio
O HP505 possui um painel de controle simples e intuitivo que proporciona fácil acesso às inúmeras funções e aplicações. O painel LCD oferece o visual ideal para esse instrumento.

Projetado com consciência ambiental
O HP505 consome pouca energia sem perda de potência e qualidade sonora. Possui também a função Auto Off que, quando ativada, desliga automaticamente o instrumento quando não usado por um determinado período de tempo. Essa função pode ser ajustada para desligar o piano após 10 minutos, 30 minutos ou 240 minutos sem atividade.

Especificações

Piano Digital Roland HP 505 SB

Características Gerais
- Modelo: HP 505 SB
- Teclado: 88 teclas (PHA III Ivory Feel com Escapement)
- Sensibilidade ao Toque: 5 níveis - toque fixo
- Modos do Teclado: Whole, Dual (balanço ajustável), Split (ponto de divisão ajustável), Twin Piano
- Damper (Sustain): Pedal com Progressive Damper Action e detecção contínua
- Soft (Central- Tonal): Pedal com detecção contínua
- Sustenuto: Pedal com função ajustável
- Piano: SuperNATURAL Piano sound
- Gerador Sonoro: Conforme padrão GM2/GS/XG Lite
- Polifonia: 128 notas
- Timbres: Grand Piano: 10 timbres; Early Piano: 6 timbres; E.Piano: 10 timbres; Strings: 14 timbres; Other: 307 timbres (incluindo 8 kits de bateria e 1 SFX)
- Temperamentos: 8 tipos com tônica ajustável
- Afinação Estendida: On, Off
- Afinação Geral: 415.3 Hz to 466.2 Hz (ajustável em passos de 0.1 Hz)
- Transposição: -6 a +5 (em semitons), Playback Transpose: -6 a +5 (em semitons)
- Efeitos:
Ambiência (Off, 10 níveis); Brilho (Off, -10 — 0 — +10); Apenas para timbres de Piano; Soundboard Behavior (Off, 10 níveis); Cabinet Resonance (Off, 10 níveis); Damper Resonance (Off, 10 níveis); String Resonance (Off, 10 níveis); Key Off Resonance (Off, 10 níveis); Apenas para timbres de Órgão; Rotary Speaker Effect (Slow/Fast)
- Pistas: 3 pistas
- Formato de Gravação: SMF (Format 0)
- Músicas: 1 música em modo de gravação, 99 músicas na memória interna
- Armazenamento de Notas: Aproximadamente 30.000 notas
- Controles: Song Select, Play/Stop, Rec, Rewinding, Fast-forwarding, Previous song, Next song Part Mute, Mute Volume, Tempo, Tempo Mute, All Songs Play, Count-in, Song Balance, AB Repeat
- Tempo: Semínima= 10 a 500
- Resolução: 120 ticks por semínima
- Formato de Reprodução: Áudio (WAV 44.1 kHz/16-bit lineart); Áudio CDs (CD-DA) (utilizando um driver de CD opcional)
- Formato de Gravação: Áudio (WAV 44.1 kHz/16-bit linear)
- Transpose de Áudio: -6 a +5 (em semitons)
- Andamento do Playback: 75 a 125 %
- Controles: Song Select, Play/Stop, Rec, Rewinding, Fast-forwarding, Previous song; Next song, Tempo, All Songs Play, Song Balance, AB Repeat, Center Cancel
- Formato de Gravação: SMF (Format 0)
- Músicas: Máximo 99 músicas
- Armazenamento Externo: Pen Drive
- Formato Executável: SMF (Formato 0/1), Formato original Roland (i-Format); Áudio: (WAV 44.1 kHz/16-bit linear), CDs de áudio (CD-DA) (Drive de CD opcional)
- Formato de Gravação: SMF (Format 0), Áudio (WAV 44.1 kHz/16 bit linear)
- Músicas Internas: Peças Clássicas - 75 músicas; Hanon - 20 exercícios; Czerny #100 - 100 músicas;
- Potência: 30 W x 2 – 5 W x 2
- Nível de Volume: 107 dB
- Falantes: 12 cm x 2 – d cm x 2
- Display: Custom LDC
- Idioma: Inglês
- Controle: Volume (slider)
- Outras Funções: Painel lock, MIDI Visual Control
- Conexões: Entrada DC (para adaptador AC), Conector do pedal, P2 Estéreo, 1/4-inch Out (L/mono, R), RCA (L/mono, R); USB Device, USB Host, MIDI in/out, Fones de ouvido x 2 1/4-inch
- Consumo de Energia: 11 W (10 W a 36 W)

Conteúdo da Embalagem
- 01 Piano
- 01 Manual do usuário
- 01 Songbook 60 peças clássicas Roland
- 01 Suporte para o fone de ouvido
- 01 Adaptador AC

Outras Informações
- Dimensões aproximadas do piano (LxAxP): 138,7 cm x 107,2 cm x 43 cm
- Peso aproximado do piano: 52,5 kg
- Garantia: 03 meses

Atenção: Imagens meramente ilustrativas. Referem-se apenas ao piano. Os demais itens e objetos de decoração são vendidos separadamente. As descrições técnicas estão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Pergunte e veja as opiniões de quem já comprou