Pedaleira Guitarra Boss GT 001

* As imagens dos produtos são meramente ilustrativas

  • Pedaleira Guitarra Boss GT 001
  • Pedaleira Guitarra Boss GT 001
  • Pedaleira Guitarra Boss GT 001
  • Pedaleira Guitarra Boss GT 001
Pedaleira Guitarra Boss GT 001A GT-001 traz os consagrados amplificadores e efeitos da flagship GT-100 versão 2.0 em um processador de desktop elegante para o seu home studio ou plataforma móvel. Seu pequeno tamanho se encaixa facilmente em qualquer espaço de trabalho, enquanto a... +Saiba Mais

Descrição

Pedaleira Guitarra Boss GT 001

A GT-001 traz os consagrados amplificadores e efeitos da flagship GT-100 versão 2.0 em um processador de desktop elegante para o seu home studio ou plataforma móvel. Seu pequeno tamanho se encaixa facilmente em qualquer espaço de trabalho, enquanto a interface intuitiva facilita a dial-up tons de classe mundial para a gravação e prática. Além da entrada de guitarra, uma entrada de microfone XLR está inclusa para captura de vocais ou instrumentos acústicos, e a interface de áudio USB / MIDI fornece uma conexão direta para a criação de música com o seu DAW favorito. Assim como a GT-100, a GT-001 oferece poderosas possibilidades de criação de som com amplificadores duplos e cadeias de efeitos e opções de roteamento flexíveis. Uma função recentemente desenvolvida, a “Guitar-to-MIDI”, permite também que você se divertia com a Guitar Friend Jam e outros programas de computador a partir de uma guitarra de entrada – sem a necessidade de captadores especiais. Disponível para download gratuito, o software BOSS TONE STUDIO fornece uma ótima interface gráfica para ajustes dos timbres de seu computador, além do acesso a BOSS TONE CENTRAL para patches de estúdio gratuitos e muito mais.

- Amplificadores e efeitos premium em uma bela unidade de desktop
- Inclui os últimos modelos de amplificadores COSM® da BOSS, poderosos efeitos MDP e mais
- Roteamento flexível de amplificadores e efeitos por meio do two effect chains
- Interface multicanal áudio/MIDI USB avançada para gravação flexível e re-amping eficiente
- Compatível com os patches da GT-100 Versão 2.0
- Knobs do painel para ajustar sons e botões dedicados para acionar seus timbres favoritos
- Editor/librarian BOSS TONE STUDIO para Mac/Windows e patches customizados disponíveis no site bosstonecentral.com
- Entrada de microfone XLR com tecnologia Fantom; patches de efeitos criadas especialmente para vocais e guitarras acústicas
- Entrada de 1/8-inch para conectar um dispositivo estéreo, como um smartphone ou tocador de música
- Jack para conectar um pedal de expressão ou até dois footswitches para controle de efeitos em tempo real e mudança de patches
- Funciona via USB ou adaptador AC incluso

Som com nível profissional para gravar e improvisar
Por trás do visual de estilo da GT-001 você encontra um processador multiefeitos com uma extrema qualidade sonora. Seus amplificadores e efeitos COSM® são equivalentes à versão 2 da GT-100 – o melhor processador da BOSS para uso ao vivo – e os dados de configurações podem ser compartilhados entre os dois modelos. Os canais duplos de efeitos permitem a você criar sonoridades sofisticadas com dois amplificadores e roteamento de efeitos em série ou em paralelo, proporcionando uma performance de nível profissional em todas as suas produções. Os parâmetros avançados incluem uma função de divisão de canal, que permite comutar canais de efeitos manualmente ou de acordo com a frequência ou a dinâmica que você toca, e a mixagem ajustável dos canais esquerdo/direito, para flexibilidade na captura de áudio em seu software de gravação.

Ferramenta poderosa para produção de música com software de gravação
Através de um cabo USB, a GT-001 atua como uma interface de áudio de alta qualidade em seu computador Mac ou Windows. É fácil capturar as fantásticas sonoridades dos amplificadores e efeitos diretamente em seu software de gravação, e quatro canais de áudio permitem imensa flexibilidade para gravar, reamplificar e mixar. Por exemplo, você pode ouvir os amplificadores e efeitos da GT-001 enquanto grava no computador um sinal sem processamento, ou então gravar simultaneamente os sons com e sem processamento em pistas separadas, e ouvir sua mixagem enquanto efetua reamplificação e ajusta os sons da guitarra através da GT-001. Além disto, a possibilidade de alimentar a GT-001 tanto pela rede elétrica quanto pela porta USB do computador torna-se um recurso bastante conveniente no uso em casa, nas sessões de estúdio e nas gravações com computadores portáteis.

Entrada XLR para microfone e configurações especias para voz e violão
A GT-001 não é apenas um processador de guitarra – você também pode conectar um microfone para captar voz e instrumentos acústicos em seu software de gravação. A entrada XLR para microfone é equipada com alimentação phantom, permitindo o uso de microfone capacitivo para gravações de alta qualidade. Estão disponíveis configurações desenvolvidas especialmente para vocal e violão acústico, oferecendo ótima sonoridade para a monitoração e gravação. A GT-001 também possui uma entrada auxiliar em estéreo, perfeita para se conectar um smartphone ou uma bateria eletrônica para improvisar quando você não está conectado a um computador.

Instrumentos MIDI do computador controlados por guitarra comum
A GT-001 inclui uma função de conversão guitarra-MIDI monofônica, que permite a você tocar os sons de sintetizadores virtuais e outros instrumentos MIDI no computador a partir de uma guitarra comum, sem necessidade de captador especial. Equipada com a mais nova tecnologia desenvolvida pela BOSS, esta interessante e conveniente função proporciona grande divertimento quando se usa o software gratuito Guitar Friend Jam da Roland, e também permite a você usar a guitarra para criar sequências MIDI em softwares de produção musical.

Edição e organização dos sons com o Boss Tone Studio
Disponível para download gratuito para Mac ou Windows, o BOSS TONE STUDIO lhe oferece uma interface gráfica intuitiva para criar e editar configurações de efeitos da GT-001 a partir do computador, via USB. O software também permite organizar e arquivar configurações, e carregá-las de acordo com a necessidade para as diferentes situações de ensaio e de gravação. Se o computador possuir acesso à Internet, o BOSS TONE STUDIO permite uma conexão integrada com o site BOSS TONE CENTRAL, de onde você pode baixar diretamente para a GT-001 as configurações gratuitas criadas por guitarristas profissionais. Estas configurações primorosas também funcionam com a GT-100 versão 2.0, e podem ser facilmente personalizadas usando as ferramentas de edição disponíveis no BOSS TONE STUDIO.

Boss Tone Central: Seu local na web para obter configurações, instruções em vídeo, dicas de artistas e muito mais
O BOSS TONE CENTRAL é o destino final para todos os músicos que usam os produtos da BOSS. Criado para oferecer conteúdos relativos a equipamentos BOSS, este novo site permite a você obter diversas informações e acessórios, incluindo vídeos de demonstração e configurações criadas por guitarristas famosos e profissionais de bandas e de estúdios. Verifique sempre as atualizações com novas configurações, tutoriais em vídeo, entrevistas e muito mais. Se você ama os efeitos da BOSS, o BOSS TONE CENTRAL é o lugar certo para você!

Especificações

Pedaleira Guitarra Boss GT 001

Características Gerais
- Modelo: GT 001
- Conversão AD: 24 bits + método AF
- Conversão DA: 24 bits
- Frequência de amostragem: 44,1 kHz
- Programas: 200 (usuário) + 200 (pré-programados) - Tipos de efeitos: COMP, PREAMP (NATURAL CLEAN, FULL RANGE, COMBO CRUNCH, STACK CRUNCH, HiGAIN STACK, POWER DRIVE, EXTREME LEAD, CORE METAL, JC-120, CLEAN TWIN, PRO CRUNCH, TWEED, DELUXE CRUNCH, VO DRIVE, VO LEAD, MATCH DRIVE, BG LEAD, BG DRIVE, MS1959 I, MS1959 I+II, R-FIER VINTAGE, R-FIER MODERN, T-AMP LEAD, SLDN, 5150 DRIVE, BGNR UB METAL, ORNG ROCK REVERB, CUSTOM), OD/DS (MID BOOST, CLEAN BOOST, TREBLE BOOST, CRUNCH, NATURAL OD, WARM OD, FAT DS, LEAD DS, METAL DS, OCT FUZZ, A-DIST, BLUES OD, OD-1, T-SCREAM, TURBO OD, DIST, RAT, GUV DS, DST+, METAL ZONE, "60S FUZZ, MUFF FACE, CUSTOM), EQ, FX1/FX2 (T.WAH, AUTO WAH, SUB WAH, ADV. COMP, LIMITER, SUB OD/DS, GRAPHIC EQ, PARA EQ, TONE MODIFY, GUITAR SIM., AC.GUITAR SIM, SLOW GEAR, DEFRETTER, WAVE SYNTH, SITAR SIM., OCTAVE, PITCH SHIFTER, HARMONIST, OVERTONE, SOUND HOLD, AC. PROCESSOR, PHASER, FLANGER, TREMOLO, ROTARY1, ROTARY2, UNI-V, PAN, SLICER, VIBRATO, RING MOD., HUMANIZER, 2X2 CHORUS, SUB DELAY, TERA ECHO), DELAY, CHORUS, REVERB, PEDAL FX, NS1/NS2, ACCEL FX

- Nível nominal de entrada
- GUITAR IN: -10 dBu
- MIC IN: -40 dBu
- AUX IN: -20 dBu

- Impedância de entrada
- GUITAR IN: 1 M ohm
- MIC IN: 4 k ohms
- AUX IN: 27 k ohms

- Nível nominal de saída
- OUTPUT L/MONO, R: -10 dBu
- PHONES: -10 dBu

- Impedância de saída
- OUTPUT L/MONO, R: 2 k ohms
- PHONES: 44 ohms

- Impedância de carga recomendada nas saídas
- OUTPUT L/MONO, R: 10 k ohms ou maior
- PHONES: 44 ohms ou maior

- Conectores
- GUITAR IN: entrada para plugue de 1/4" mono
- MIC IN: entrada para plugue do tipo XLR balanceado com alimentação phantom (DC 46 V; máximo de 10 mA)
- AUX IN: entrada para plugue estéreo do tipo miniatura
- OUTPUT (L/Mono, R): saídas para plugue 1/4" mono
- PHONES: saída para plugue estéreo do tipo miniatura
- CTL/EXP: entrada para plugue de 1/4" do tipo TRS
- USB COMPUTER: porta USB tipo B
- DC IN: entrada de alimentação elétrica
- Alimentação Elétrica: Adaptador AC ou através da porta USB (bus power)
- Consumo de Corrente: 240 mA

Conteúdo da Embalagem
- 01 Pedaleira
- 01 Adaptador AC

Outras Informações
- Garantia: 12 meses
- Dimensões: (LxAxP): 21,1 cm x 5,8 cm x 13,5 cm

Atenção: Imagens meramente ilustrativas. Referem-se apenas a pedaleira. Os demais itens e objetos de decoração são vendidos separadamente. As descrições técnicas estão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Pergunte e veja as opiniões de quem já comprou