Módulo Sintetizador Korg Monotribe

* As imagens dos produtos são meramente ilustrativas

  • Módulo Sintetizador Korg Monotribe
  • Módulo Sintetizador Korg Monotribe
Módulo Sintetizador Korg MonotribeAnalog Synth + Analog Rhythm + Step Sequencer = Analog ElectribeO Monotribe Analog Ribbon Station traz o controle em tempo real para a criação de grooves analógicos. Em um mundo cada vez mais digital, a Korg criou uma nova sensação analógica com ... +Saiba Mais

Descrição

Módulo Sintetizador Korg Monotribe

Analog Synth + Analog Rhythm + Step Sequencer = Analog Electribe

O Monotribe Analog Ribbon Station traz o controle em tempo real para a criação de grooves analógicos.

Em um mundo cada vez mais digital, a Korg criou uma nova sensação analógica com o mini-sintetizador Monotron. Novamente, a Korg levanta a bandeira do analógico com o fantástico Monotribe Analog Ribbon Station; um novo formato de sintetizador que traz uma incrível série de recursos e tecnologia em um corpo compacto. O Korg Monotribe tem o mesmo DNA analógico do Monotron com um toque a mais do rico, orgânico e caótico mundo da síntese analógica. Ainda, o Monotribe é fácil de usar, intuitivo e vem com uma seção de ritmos analógicos de três partes, além do renomado seqüenciamento no estilo Electribe. Complete tudo isso com um alto-falante embutido e a alimentação por pilhas e o Monotribe está pronto e portátil.

A Verdadeira Síntese Analógica
O sintetizador do Monotribe usa tecnologias novas e antigas, unindo o poderoso som da síntese analogical com a facilidade de uso dos sintetizadores modernos. A tecnologia analógica, além de essencial para controle rápido e preciso, oferece todo o espectro sonoro; do som quente e tranqüilo à distorção extrema.

Baterias Analógicas de 3 partes
O Monotribe oferece uma seção rítmica de 3 partes graças a um circuito analógico exclusivo; baixo, caixa e chimbal. Esses 3 sons sempre foram os principais elementos na geração de batidas analógicas e ainda são muito procurados hoje em dia. Use esses poderosos sons de bateria para criar batidas únicas que só o Monotribe pode oferecer.

Criação de Grooves no estilo Electribe
Por mais de uma década, a série Korg Electribe foi referência na criação de Dance Music e remixes de DJs, ganhando popularidade incrível e aparecendo, inclusive, como um dos aplicativos (app) mais vendidos para iPad. Essa incrível interface intuitiva com os step keys também está no Monotribe, que conta com um botão dedicado para cada um dos oito passos (keys). Isso permite edição de cada passo em tempo real, não só das drum parts, mas também das sequências de synth tocadas no teclado de fita.

Recursos Active Step e Flux Mode
A edição Active Step permite que você remova ou reinsira passos individuais, criando efeitos curtos com cara de loop ou padrões fora de tempo que se entrelaçam em ritmos ainda mais complexos. Os botões de passos proporcionam controle do Active Step durante o playback e também proporcionam o retorno instantâneo ao Sequencer de 8 passos se necessário. O Flux Mode permite a criação de partes de synth seqüenciadas que não são atreladas ao step grid de forma rígida, proporcionando maior versatilidade musical. A criação e manipulação de batidas eletrizantes e ritmos incríveis nunca foi tão fácil.

Teclado de Fita Multímodo
O teclado de fita oferece três modos/faixas de se tocar. O modo Chromatic (KEY) é ideal para tocar melodias e linhas de baixo ou mudar nota a nota. O modo contínuo (NARROW) é ideal para glides e bends – semelhante ao Monotron. Ainda, o modo contínuo (WIDE) oferece seis faixas de tom para efeitos de synth fantásticos. Além disso, o botão Gate Time permite que o gate seja seqüenciado conforme o teclado controlador de fita é tocado.

Auto-Tuning Analógico
Os sintetizadores analógicos do passado costumavam escapar na afinação. Não mais! O circuito de auto-tuning do Monotribe garante estabilidade cromática e nunca sai do tom. Essa tecnologia em auto-tuning evita aquecimento, calibração de afinação, sensibilidade à temperatura e outros problemas de sintetizadores analógicos antigos – só o mais puro som do VCO analógico.

Componentes Analógicos Clássicos – VCO, LFO, VCA
O VCO oferece as opções de forma de onda dente de serra, triangular e quadrada. O ruído branco pode ser mixado no sinal do oscilador à gosto. O seletor de oitava cobre uma faixa ampla, do baixo grave aos agudos cortantes. Três presets de EG (Envelope Generator) garantem destreza e versatilidade ao VCA. O LFO pode ser roteado para o VCO e/ou para o VCF, criando efeitos dinâmicos impressionantes. A chave Range permite que o LFO oferece mudanças cíclicas acima de dez segundos (SLOW) ou super-rápidas (FAST) da modulação de FM na faixa de áudio. Mudar o modo do LFO para “1-shot” permite que ele se comporte como um segundo EG – um recurso realmente incrível!

Filtro Vintage MS-10/MS-20
O Monotribe tem o mesmo circuito VCF dos sintetizadores analógicos clássicos semi-roteáveis Korg MS-10 e MS-20. Exclusivamente analógico, esse filtro preciso e poderoso proporciona mudanças drásticas no som, remetendo aos memoráveis e únicos sintetizadores analógicos das primeiras linhas da Korg. Através da entrada de áudio, qualquer som pode ser modificado através da seção de filtro. Processe um instrumento, voz, ou uma mixagem completa de CD ou Mp3 e crie efeitos de filtro nunca antes imaginados!

Conectores Sync: Voltando ao Synth Modular
O Monotribe conta com conectores Sync In e Sync Out, permitindo que múltiplos Monotribes possam tocar e trabalhar juntos em uma performance sincronizada. Não só outros Monotribes! Um sinal de áudio em nível de linha recebido na entrada Sync é suficiente para sincronizar o Monotribe com uma DAW, por exemplo. Além disso, a polaridade da forma de onda do pulso pode ser alterada tanto na entrada, quanto na saída, permitindo sincronizar sua performance em uma ampla variedade de equipamentos equipados com entrada Sync.

Criador de Grooves Portátil
Leve, compacto e portátil, o Monotribe é perfeito para lhe acompanhar. Equipado com um alto-falante embutido e alimentado por 6 pilhas pequenas (AA), o Monotribe já vem pronto para a criação musical e garante horas de diversão onde quer que você o leve.

Destaques do Monotribe:
- O som poderoso da verdadeira síntese analógica.
- Baterias analógicas de 3 partes com circuito analógico exclusivo.
- Sequencias ao estilo Electribe.
- Recursos Active Step e Flux permitem manipulação dinâmica de loop em tempo real.
- Teclado de fita multifunção avançado; modos Chromatic, Continuous & Wide.
- Auto-tuning oferece afinação estável permitindo o uso da escala cromática com precisão.
- Forma de onda do oscilador selecionável, gerador de ruído e filtro LFO versátil.
- Utiliza o mesmo circuito (filtro) VCF dos clássicos MS-10/MS-20.
- Conectores Sync In & Out permitem integração sincronizada com outras unidades.
- Alimentação por pilhas, alto-falante embutido e tamanho compacto garantem portabilidade.

Especificações

Módulo Sintetizador Korg Monotribe

Características Gerais
- Temperatura de Operação: De 0ºC (zero graus) a +40ºC (quarenta graus positivos).
- Teclado: Teclado de Fita.
- Sintetizador: Síntese Analógica
- VCO: Waveshape (Dente de serra, Triângulo, Quadrada); Oitavas (64, 32, 16, 8, 4, 2); Gerador de Ruído (Intensidade); Modo de Teclado (Wide, Narrow, Key).
- VCF: 12 dB/Oct Low Pass Filter; Cutoff (Frequência); Peak (Ressonância).
- VCA: Knob de ganho: Seleção de EG (Decay, Gate, Attack).
- LFO: Rate (Speed); Intensity (Depth); Target Switch (VCO, VCF, VCO+VCF); Mode Switch (Fast, Slow, 1-Shot); Shape (Saw, Triangle, Square)
- Bateria: 3 partes, inteiramente analógica.
- Sequenciador: 8 passos
- Conectores: Entrada P2 estéreo, saída P10 estéreo (desbalanceado), saída para Fones P2 estéreo, Sync In P2 estéreo (nível máx entrada 20V) e Sync out P2 estéreo (nível de saída 5V)

Dimensões e Peso
- Largura: 20,7 cm
- Profundidade: 14,5 cm
- Altura: 7,0 cm
- Peso: 735 g

Itens Inclusos
- Pilhas pequenas (AA) para testes
- Manual do Usuário

Garantia
- 12 meses

Pergunte e veja as opiniões de quem já comprou