Central de Atendimento

FAQ

1. Quem é a PlayTech?
R: A PlayTech é hoje uma das maiores e mais respeitadas redes de lojas de instrumentos musicais e áudio profissional, atuando no mercado desde 1986. Com duas lojas físicas na cidade de São Paulo-SP (nas famosas ruas Santa Ifigênia e Teodoro Sampaio) e com a maior operação de venda on-line de instrumentos do Brasil, estamos mais do que nunca preparados para atender todas as necessidades de nossos clientes da melhor maneira possível. Desde simples cordas de violão até grandes projetos de áudio profissional.

A Equipe PlayTech conta hoje com uma estrutura nunca vista no segmento, oferecendo nas lojas, por telefone ou pela Internet o que há de melhor, sendo em marcas consagradas do mercado ou até em produtos exclusivos para você.

2. Como comprar na loja virtual da PlayTech?
R: Confira abaixo como é simples, prático e muito seguro comprar na loja virtual da PlayTech:

  • Você pode encontrar os itens que deseja através dos menus superior e lateral, utilizando o mecanismo de busca ou as tags. Após localizar o produto que procura, clique sobre ele para obter mais detalhes. Clique no botão COMPRAR. Com isso, você será redirecionado para o MEU CARRINHO.
  • No seu CARRINHO DE COMPRAS, você visualiza as informações sobre o seu pedido. Para cada produto, você pode alterar a quantidade, assim como excluí-lo. Calcule o custo do frete e o prazo de entrega dos itens, informando o CEP do endereço de entrega desejado. Clique em FECHAR PEDIDO para prosseguir ou CONTINUAR COMPRANDO para adicionar novos itens.
  • Para prosseguir com a sua compra, é necessário que você possua um cadastro. Caso já tenha sido cadastrado, informe seu e-mail e senha na seção JÁ SOU CADASTRADO. Caso não seja cadastrado, informe seu e-mail e CEP na seção QUERO ME CADASTAR. Preencha o formulário com seus dados cadastrais, escolha uma senha e clique no botão CONTINUAR.
  • Após a realização do seu cadastro ou identificação, você deve indicar o endereço onde deseja receber o seu pedido. Para tanto, selecione um dos endereços de entrega já cadastrados através dos botões USAR ENDEREÇO ou insira um novo endereço.
  • Após a indicação do endereço de entrega, você visualiza um resumo com as informações da entrega do seu pedido, como o tipo do serviço, o prazo e o valor do frete. Clique em PROSSEGUIR.
  • Na página de pagamento do seu pedido, confira atentamente todos os dados da compra e escolha a forma de pagamento.
  • Após escolher a opção de pagamento desejada, preencha os dados quando solicitado (no caso de cartão de crédito) e clique no botão FECHAR PEDIDO.

Pronto! Agora seu pedido foi finalizado. Anote o número informado na tela de resumo e aguarde nossa análise. Você receberá um e-mail com todos os dados do pedido.

3. Se encontrar preços diferentes no site, qual devo considerar para a minha compra?
R: Em caso de divergência de preços no site, o valor válido (a ser considerado) é o do CARRINHO DE COMPRAS.

4. Como posso saber se um produto está disponível na loja?
R: Durante a navegação em nosso site, você poderá visualizar as seguintes informações sobre disponibilidade dos produtos:

  • PRODUTO INDISPONÍVEL: significa que o produto encontra-se esgotado no nosso estoque. Utilize, neste caso, a ferramenta Avise-me quando chegar para que informemos por e-mail quando da chegada desse item.
  • PRÉ-VENDA: indica que o produto ainda não está disponível no estoque da PlayTech, mas já possui previsão de início de sua venda pelo site, sendo a entrega realizada a partir da data do lançamento.


Em todos os demais casos, caso nenhuma das duas informações acima esteja visível, os produtos estão em estoque disponíveis para venda. Sempre confira o prazo de entrega para o seu CEP e a disponibilidade no carrinho de compras.

5. É seguro comprar na loja virtual da PlayTech?
R: Sim. O site da PlayTech utiliza diversas práticas e tecnologias mundialmente reconhecidas para garantir a segurança da sua navegação. Todo o tráfego de dados é feito com as informações criptografadas, utilizando-se do certificado SSL (Secure Socket Layer), que é um método padrão usado na Internet para proteger as comunicações entre os usuários e os sites, fornecendo uma compra 100% segura. O referido certificado é fornecido pela Tawthe Consulting, uma das grandes autoridades internacionais em segurança na Internet.

Outro aspecto que reforça o compromisso de segurança total do site da PlayTech é a manipulação das informações referentes aos cartões de crédito e ao débito em conta. Todas estas informações não são armazenadas em nossos sistemas e o processo de aprovação é realizado diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos.

6. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como posso esclarecê-las?
R: Todos os nossos produtos possuem descrições completas que informam sobre as funcionalidades, especificações técnicas e características oferecidas. Caso suas dúvidas e curiosidades a respeito do algum produto não se resolvam com as descrições de que dispomos, entre em contato conosco pela nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.

7. Qual é o prazo e o custo de entrega dos pedidos?
R:O prazo para entrega das mercadorias varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Uma estimativa do prazo é sempre informada a você na página do CARRINHO DE COMPRAS, digitando-se o CEP do endereço de entrega (e clicando o botão CALCULAR FRETE), quando também é fornecido o valor de frete que será pago.

Caso seu pedido tenha produtos em promoção de frete grátis*, o valor calculado do frete será apenas para os produtos fora da promoção.

É importante destacar que os prazos de entrega informados no site, tanto para os produtos, quanto para os pedidos, sempre deverão ser considerados a partir da aprovação do pagamento realizado pela instituição bancária ou administradora de cartão de crédito, e após eventual validação dos dados cadastrais do cliente, onde sempre você será notificado por e-mail.

*  ATENÇÃO: O frete grátis é concedido como desconto comercial nos produtos e o valor calculado é destacado na nota fiscal.

8. Quais são as formas de pagamento disponíveis?
R: Preocupada com a sua conveniência, a loja virtual da PlayTech oferece as seguintes formas de pagamento aos seus clientes: cartão de crédito, boleto bancário, débito em conta, cartão de crédito através do PayPal e depósito bancário (através do Televendas).

Você pode fazer suas compras com cartão de crédito das seguintes administradoras: Visa, MasterCard, American Express, Diners, Elo, Hiper e Hipercard. Você pode optar por realizar a compra no cartão via PayPal também. O pagamento, em ambas as opções, pode ser à vista ou parcelado em até 12x (verifique sempre no produto, o parcelamento máximo permitido).

9. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido já realizado?
R: Para sua segurança, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento. De qualquer maneira, entre em contato conosco por meio da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO para que possamos orientá-lo ..

10. Há desconto nas compras à vista?
R:Para as compras realizadas à vista, normalmente, é oferecido um desconto sobre o valor total da compra. Entretanto, verifique sempre nas páginas de detalhe do produto e no seu CARRINHO DE COMPRAS qual o desconto oferecido.

11. Como posso acompanhar a entrega ou o processamento do meu pedido?
R: Nossos clientes possuem uma área exclusiva para acompanhamento dos seus pedidos. Acessando o link MEUS PEDIDOS, você visualiza os seus últimos pedidos, pode pesquisá-los pela data ou número e verificar facilmente o andamento de cada um deles.

Além disso, a PlayTech sempre notifica automaticamente via e-mail qualquer alteração no processamento do seu pedido. Portanto, é de fundamental importância que você mantenha sempre o seu e-mail atualizado no cadastro.

12. Como funciona o processo de aprovação de pedidos?
R: Para a sua segurança, os pedidos recebidos pela PlayTech passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver qualquer divergência de informações e/ou de pagamento, a PlayTech entrará em contato com você via telefone ou e-mail para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.

A confirmação de pagamento para todas as formas disponíveis na nossa loja virtual ocorre de maneira automática pelas instituições financeiras, não sendo, portanto, necessário o envio à PlayTech de qualquer notificação. Normalmente, os prazos de confirmação da compra são:

  • CARTÃO DE CRÉDITO: até 2 (dois) dias úteis;
  • PAYPAL: até 2 (dois) dias úteis.
  • BOLETO BANCÁRIO: até 3 (três) dias úteis para pagamentos em dinheiro e em até 4 (quatro) dias úteis para pagamentos em cheque.
  • DÉBITO EM CONTA: até 1 (um) dia útil.
  • DEPÓSITO BANCÁRIO: em até 1 (um) dia útil para pagamentos em dinheiro e em até 4 (quatro) dias úteis para pagamentos em cheque;

O prazo de entrega dos pedidos passa a ser considerado após a confirmação de pagamento e eventual checagem dos seus dados cadastrais pela PlayTech, quando você será notificado por e-mail.

13. Quero cancelar um pedido. Como proceder?
R: Para solicitar o cancelamento de um pedido, entre diretamente em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO ou clique aqui.

O cancelamento de um pedido pode ocorrer automaticamente para qualquer um dos casos abaixo descritos, para os quais você sempre será notificado por e-mail:

  • - Na forma de pagamento cartão de crédito, caso a compra não tenha sido autorizada pela administradora e em até 2 (dois) dias úteis após nossa notificação por e-mail você não entrar em contato conosco para fornecer um cartão alternativo ou indicar um nova tentativa com o cartão fornecido. Mesmo que a compra tenha sido aprovada pela administradora, o pedido poderá ser cancelado pelo nosso setor de análise de risco, caso não seja possível a confirmação dos dados cadastrais do cliente num prazo de 2 (dois) dias úteis.
  • - Na forma de pagamento PayPal, caso o pedido não tenha sido corretamente finalizado dentro do ambiente do PayPal.
  • - Na forma de pagamento BOLETO BANCÁRIO, caso não recebamos a confirmação de pagamento da instituição financeiro em até 5 (cinco) dias úteis.
  • Na forma de pagamento DÉBITO EM CONTA, caso não recebamos a confirmação de pagamento da instituição financeiro em até 2 (dois) dias úteis.

14. Recebi um produto com defeito, fora da especificação ou simplesmente gostaria de desistir da compra, como devo proceder?
R: A solicitação de troca / devolução deverá ser comunicada à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTOem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Fique atento às seguintes condições:

  • - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • - Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa. Não serão realizadas trocas ou devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

A PlayTech reserva-se o direito de reenviar os produtos ao cliente caso não seja constatado qualquer defeito, desvio na especificação ou se tiver sido descumprida uma das condições acima.

Para maiores detalhes, acesse a nossa POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES.

15. Os produtos vendidos na PlayTech possuem Garantia?
R: Sim. Em caso de produtos defeituosos, a solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Lembrando que a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam doTermo de Garantia que acompanha o produto.

16. Os produtos vendidos na PlayTech são originais/oficiais?
R: Todos os produtos comercializados pela PlayTech são adquiridos diretamente dos fabricantes ou dos seus distribuidores oficiais, tanto no Brasil quanto no exterior, garantindo plenamente a qualidade e a segurança de quem compra.

17.Todo comentário efetuado para um ou mais produtos será publicado na loja?
R: Reservamo-nos o direito de analisar individualmente os comentários enviados pelos clientes antes da publicação. Para que sua opinião seja publicada, é necessário atender às seguintes regras:

  • - Deve ser exclusivamente baseada nos recursos do produto e na sua experiência com ele.
  • - Não conter comentários de ordem política, religiosa, social, cultural, que possam gerar qualquer tipo de discriminação ou discussão ideológica.
  • - Não conter erros gramaticais ou palavras abreviadas.
  • - Não utilizar termos ou palavras de baixo calão ou ofensivas.
  • - Não fazer alusão à concorrência, outros produtos, nem a outros preços.
  • - Não divulgar telefones ou endereços de sites.
  • Sua nota deve corresponder seu comentário.

As opiniões publicadas não refletem, necessariamente, a opinião da PlayTech e suas empresas parceiras.

18. Posso também comprar pelo telefone?
R: Sim. A PlayTech possui um avançado serviço de TELEVENDAS, que conta com uma equipe de especialistas preparados para oferecer o melhor produto dentro do seu orçamento. Contate-nos através do telefone: (11) 4210-0695, de segunda a sexta, das 9:00h às 18:00h e aos sábados, das 9:00h às 14:00h.

19. Como posso acompanhar as novidades da PlayTech?
R: É simples, fácil e rápido. Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro de todas as notícias, eventos e promoções da PlayTech. Você também receberá informações sobre os nossos produtos e descontos exclusivos.Existem duas formas de realizar o seu cadastro para receber nossa newsletter:


- Ao inserir seus dados de cadastro no link MINHA CONTA, selecionando a opção Quero receber newsletter com notícias, eventos e informações sobre os produtos, na seção DADOS ADICIONAIS.
- Ou através do cadastro rápido, presente ao lado do menu de categorias no lado direito superior da página.

20. A PlayTech manda e-mails sem a minha permissão?
R: A PlayTech não envia e-mails sem a permissão dos nossos clientes. Todos os dados fornecidos ao nosso site são utilizados apenas com o objetivo de permitir aos nossos clientes uma experiência de compra única e personalizada, não sendo divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, cobrança, ou participação em promoções solicitadas.

Os nossos e-mails têm link direto para o nosso site ou sites parceiros, e em nenhuma hipótese trazem arquivos anexos executáveis ou links para download. Pedimos que desconsidere qualquer e-mail enviado com estas características.

Caso você receba alguma mensagem que não esteja enquadrada na política descrita acima, comunique-nos através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.