Gravador Digital Korg MR 2

* As imagens dos produtos são meramente ilustrativas

  • Gravador Digital Korg MR 2
  • Gravador Digital Korg MR 2
Gravador Digital Korg MR 2Nós vivemos em um mundo “aqui e agora”. Todos os dias, as pessoas estão usando seus celulares e câmeras de mão para tirar fotos e filmar para depois dividirem as fotos e vídeos com seus amigos e fãs em todo o mundo. A fidelidade do vídeo aumenta a cada d... +Saiba Mais

Descrição

Gravador Digital Korg MR 2

Nós vivemos em um mundo “aqui e agora”. Todos os dias, as pessoas estão usando seus celulares e câmeras de mão para tirar fotos e filmar para depois dividirem as fotos e vídeos com seus amigos e fãs em todo o mundo. A fidelidade do vídeo aumenta a cada dia e o fator “formato” converge cada vez mais para um só formato. O novo Korg MR-2 traz esses mesmos benefícios encontrados no vídeo para os entusiastas da gravação profissional; fidelidade impecável em uma unidade portátil completa. Imagine a flexibilidade de estar apto a gravar a qualquer momento e em qualquer lugar com qualidade de áudio insuperável. Isso – e muito mais – é o que o MR-2 oferece.

O MR-2 é gravador com qualidade sem igual, vai ser o seu coringa na hora de gravar. Com ele, você nunca vai perder um momento musical, seja um ensaio, show ou até estudo pessoal – qualquer que seja o evento, para qualquer propósito. Enquanto outros gravadores não têm a mesma fidelidade DSD do MR-2, as gravações feitas com ele podem ser convertidas em praticamente qualquer formato multi-bit para uso em outro projeto e em seu software DAW.

Destaques e Carcterísticas
- Gravação e reprodução multiformato, incluindo SACD de qualidade ultra-alta 1-bit DSD @ 2.8224 Mhz; formatos PCM multi-bit de até 24bits @ 192 kHz.
- Configuração estéreo X-Y de alta-performance através de microfone condensador de eletreto; capacidade de rotação de 210 graus.
- Suporte incluso permite fixação em suporte de câmera para melhor posicionamento.
- Limiter analógico de alta-performance, filtro low-cut e EQ Bass inclusos.
- 40 Setups de gravação configuram automaticamente a sensibilidade do microfone, o filtro low-cut, as configurações de EQ Bass para se adequar a uma variedade de situações. Dez configurações customizadas de usuário podem ser memorizadas.
- Grava diretamente em (e reproduz de) cartões SD e SDHD.
- Porta USB 2.0 (mini-B) permite transmissão de dados em alta velocidade com o computador.
- Afinador cromático KORG embutido.
- Visor LCD de 128 x 128 pixels com backlight noiseless garante excelente visibilidade.
- Alimentação por porta USB ou duas pilhas pequenas (AA).

DSD – Qualidade de áudio incrível
O formato DSD é o formato de maior qualidade de áudio existente no Mercado, usando a tecnologia Direct Stream Digital para reproduzir com fidelidade o áudio original. Hoje em dia, DSD é usado para gravação e masterização em estúdios em todo o mundo como o formato preferido para isso. Nós sugerimos que você experimente o MR-2 para que você possa experimentar o DSD você mesmo. Ao gravar em DSD, o sinal é gravado sem conversão e pode ser reproduzido em seu formato original, garantindo que qualquer mínima nuance seja preservada. Isso significa que a gravação DSD é capaz de preservar o áudio em um formato que é o mais próximo possível do original, sendo ideal para armazenamento, pois pode ser convertido no futuro para outros formatos da época. Engenheiros de áudio e experts de masterização dizem que o DSD oferece o mais próximo da representação do “calor” e da presença do áudio analógico.

Opções de Formato
Hoje em dia, a qualidade de áudio é algo a ser considerado, mesmo para gravadores portáteis. O KORG MR-2 é simplesmente a mais alta resolução de um gravador portátil disponível no mercado, atendendo a todas as necessidades de gravações críticas de performances musicais a gravação de campo. Apesar do tamanho compacto e diminuto, o Korg MR-2 é compatível com uma ampla gama de formatos.

É só apontar e gravar
O microfone condensador estéreo de eletreto de alta qualidade embutido no MR-2 pode girar um total de 210º para frente, para cima ou para trás em 8 passos de 30º. Isso lhe dá liberdade de apontar o microfone na direção da fonte de áudio. O MR-2 também conta com 2 suportes para fixação em tripés de câmera, permitindo máxima flexibilidade no posicionamento. Ainda, há uma entrada para você conectar seu microfone favorito.

Limiter analógico, filtro low-cut e EQ Bass embutidos
O MR-2 vem com limiter analógico, filtro low-cut e EQ Bass embutidos em seu tamanho diminuto. Para garantir todos os benefícios da alta qualidade DSD de gravação do MR-2, o circuito analógico fica sob rigoroso controle digital, como em mesas profissionais em estúdios de gravação. O design inteligente leva as gravações no MR-2 a um novo nível de qualidade.

40 Setups de gravação ajustam o MR-2 para uma ampla gama de situações
O MR-2 vem com 40 setups já prontos para gravação. Cada um tem suas próprias configurações e ajustes de limiter analógico, filtro low-cut e EQ Bass. Esses setups oferecem configurações otimizadas para uma ampla gama de situações de gravação como shows, solo vocal, piano e também para armazenar e documentar reuniões e aulas. É como ter seu engenheiro de áudio sempre ao seu lado. Isso permite que qualquer um faça gravações com qualidade profissional usando o Korg MR-2. Você ainda pode inserir até 10 configurações customizadas para tarefas específicas, evitando ter que reconfigurar quando gravar no mesmo lugar por dias.

Afinador Cromático
Um afinador cromático Korg está embutido. A calibração é ajustável em passos de 1Hz em uma faixa de 435Hz a 445Hz. Isso é perfeito para capturar idéias durante ensaios e composição.

Operação fácil com visor de alta visibilidade e controles
O MR-2 vem com um visor de 128 x 128 pixels de cristal líquido. O backlight noiseless permite operação mesmo em lugares escuros. Os botões e chaves dedicados permitem ajustes no nível de entrada, Hold liga/desliga e outros.

Armazene e utilize em cartões SD/SDHD
Os dados gravados no MR-2 podem ser armazenados diretamente em um cartão SD/SDHC*. Como não há HD, não há motor, evitando ruídos durante a gravação. Cartões SD/SDHD são amplamente utilizados e os dados gravados podem ser armazenados em cartões individuais. Os dados gravados consistem de 2 arquivos, o arquivo de áudio e o arquivo do projeto (contendo informações do projeto e das marcações) e esses dois arquivos são coletivamente chamados de “projeto”. No MR-2, um projeto é tratado como um só arquivo de áudio e operações de projeto como renomear, deletar e edição de som podem ser feitas no próprio MR-2. Até 400 projetos podem ser criados no MR-2 em cada pasta de gravação.

Porta USB 2.0
O MR-2 é equipado com um conector USB 2.0 (mini-B) que permite que os dados gravados sejam transferidos para o computador a uma alta taxa de transmissão. Essa conexão permite que o MR-2 seja usado como um leitor de cartão e que carregue quando conectado ao computador.

Alimentação por pilhas ou USB
Alimentação por pilhas pequenas (AA) – 2 pilhas de 1900 mAh dão cerca de 4 horas de uso ou reprodução. A alimentação por USB também é possível. (Nota: Pilhas de NiMH não podem ser recarregadas através da porta USB).

Software Integrado
O MR-2 é compatível com o Software Korg AudioGate de conversão de formato. Além de converter arquivos do formato 1-bit DSD para multi-bit PCM (ou vice-versa), esse software é a maneira ideal para editar material gravado ou gerenciar arquivos master. Ao usar o AudioGate, você pode usar a vantagem do “estilo MR” de gravação no qual você grava o material em formato DSD e então converte o arquivo para o formato adequado para trabalhar. Esse método garante que você estará preservando o áudio na maior qualidade disponível em todos os tempos. De fato, muitos experts julgaram o áudio gravado nessas altas taxas DSD e depois convertidos em formatos mais simples melhores do que o áudio gravado diretamente nessas taxas mais baixas.

O software AudioGate V2.0 é compatível para ler e gravar uma grande quantidade de formatos, incluindo DSD, WAV, AIFF, FLAC e MP3. CDs de áudio – e até mesmo DVDs – podem ser lidos e gravados. O AudioGate V2.0 pode utilizar o hardware de seu computador para otimizar seus dados. Por exemplo, durante a conversão, você pode usar a função “Normalize” para exportar automaticamente os dados no nível otimizado e até escolher entre 2 tipos diferentes de processamento de dither: “TPDF Dither”, que melhora a qualidade do produto exportado ou o novo formato desenvolvido pela Korg: “Noise Shaped Dither (KORG AQUA)” que é compatível com a resposta do ouvido humano. Isso significa que você estará apto a criar CDs de áudio de alta qualidade que estão um passo acima do que poderiam ser criados com as técnicas comuns de gravação de CD.

Especificações

Gravador Digital Korg MR 2

Características Gerais
- Modelo: MR 2
- Código Fornecedor: 9702
- Tipo: Gravador Digital
- Cor: Preto
- Visor: 128 x 128 pixels LCD com backlight
- Alimentação: 2 pilhas pequenas (AA)
- Porta USB
- Consumo: 1.5W
- Gravação: Número de faixas: 2 faixas, 2 faixas de playback simultâneas, 2 faixas de gravação simultânea

Formatos de gravação:
- Formato de áudio comprimido
- Formato MP2 (extensão .mp2)
- 48 kHz@128, 192, 256, 320 kbps
- Formato MP3 (extensão .mp3)
- 44.1 kHz@128, 192, 256, 320 kbps
- Formato de áudio PCM
- Formato WAV (extensão .wav), BWF compliant
- Formato de áudio 1-bit
- Formato DSDIFF (extensão.dff), DSF (extensão .dsf), WSD (extensão .wsd)

Tempo de gravação:
- Máximo de 6 horas @ 44.1 kHz/16-bit (para cartão de memória de 4GB)
- Máximo de 6 horas de gravação contínua

Número de projetos:
Reconhece um máximo de 400 projetos para cada pasta de data

Mark points: 100 pontos por projeto *Sem mark names

Funcionalidade USB:
Conecte ao computador via USB 2.0, usável como drive removível USB FAT32

Edição de faixa:
- Renomear, Deletar, Proteger.
- Afinador
Temperamento: Igual temperada, afinador cromático
Faixa (onda senoidal): 27.5 Hz – 1,318.5 Hz (A0 – E6)
Faixa de referência: A = 435 – 445 Hz

Cartão de Memória (SD)
Cartões compatíveis: SD e SDHC (512MB a 32GB). SDHC de Classe 4 ou superior

Resposta de Frequência:
- 20 Hz – 20 kHz ±1.5 dB (MP2/MP3)
- 10 Hz – 20 kHz ±1.5 dB @Fs44.1 kHz/48 kHz
- 10 Hz – 40 kHz ±1.5 dB @Fs88.2 kHz/96 kHz/176.4 kHz/192 kHz
- 10 Hz – 100 kHz (1-bit)

S/N:
- 90 dB (típica) @IHF-A

THD+N:
- 0.018% (típica) 20 Hz – 20 kHz

Conversão A/D:
- 2.8224 MHz (1-bit), 24-bit (PCM)

Conversão D/A:
- 2.8224 MHz (1-bit), 24-bit (PCM)

Mic:
- Conector: 3.5mm stereo mini
- Impedância de entrada: 10k ohms
- Nível Nominal: -39 dBV
- Nível Máximo: -27 dBV

Line In:
- Conector: 3.5 mm stereo mini
- Impedância de entrada: 75k ohms
- Nível Nominal: -10 dBV
- Nível Máximo: +2 dBV

Fones:
- Conector: 3.5 mm stereo mini
- Nível Máximo: 20 mW+20 mW @ 16 ohms

USB:
- Conector: mini-B
- Formato: USB 2.0, USB mass storage class

Conteúdo da Embalagem
- 01 Gravador
- 01 CD de instalação do “AudioGate”

Outras Informações
- Estoque: Produto com disponibilidade assegurada no estoque do parceiro. O prazo para a entrega já contemplará todas as etapas do pedido.
- Garantia: 12 meses

Atenção: Imagens meramente ilustrativas. Referem-se apenas ao gravador. Os demais itens e objetos de decoração são vendidos separadamente. As descrições técnicas estão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Pergunte e veja as opiniões de quem já comprou