Equalizador Analógico Ciclotron CGE 2151 SM

* As imagens dos produtos são meramente ilustrativas

  • Equalizador Analógico Ciclotron CGE 2151 SM

Equalizador Analógico Ciclotron CGE 2151 SM

Promoção - Natal 2016

Equalizador Analógico Ciclotron CGE 2151 SMA Ciclotron Indústria Eletrônica, foi fundada em 1973, na cidade de Barra Bonita, Estado de São Paulo. No objetivo de desenvolvimento e fabricação de equipamentos para sonorização profissional da mais alta qualidade, com tecnologia e rec... +Saiba Mais

Descrição

Equalizador Analógico Ciclotron CGE 2151 SM

A Ciclotron Indústria Eletrônica, foi fundada em 1973, na cidade de Barra Bonita, Estado de São Paulo. No objetivo de desenvolvimento e fabricação de equipamentos para sonorização profissional da mais alta qualidade, com tecnologia e recursos técnicos de última geração e alta-confiabilidade.

O CGE 2151 SM, que é a terceira geração do consagrado equalizador gráfico CGE 2151. Equalizador gráfico super compacto, de 2 canais, com 15 bandas de 2/3 de oitava centradas na norma ISO com filtros de Q Constante. Contém 1 UR (altura física de 1 unidades de rack - 44mm). Todos os faders são de 20 mm para proporcionar redução na altura do aparelho e ser super compacto e possuem cases metálicos.

O recurso incorporado na geração SM (3ª geração) deste equalizador gráfico é o SMPS ( Switch Mode Power Supply), que a partir desta geração passa a ter fonte de alimentação chaveada (que no Brasil é popularmente conhecida como "FONTE AUTOMÁTICA") e funciona normalmente de 90V a 260V - 50/60Hz, sem necessidade de chave seletora de voltagem, deixando de utilizar a convencional fonte de alimentação linear, acabando com o problema de conexão e chaveamento em tensão errada e ficando um pouco mais leve.

O CGE 2151 SM conserva todas as demais características técnicas que o consagraram, inclusive o R.F.I. SUPPRESSION (Supressão de R.F.I.). Composto de Blindagem Eletrostática e Sistemas de Aterramentos e com Filtragem contra R.F.I. Radio Frequency Interference (AM, FM, VHF, UHF e transientes de chaveamentos de alta frequência). Na realidade cada filtro EMIFIL atenua a captação de radiofrequências em 18dB por oitava, no ponto do circuito onde ele está inserido.

Toda essa tecnologia, o controle de qualidade e a assistência pós-venda já comprovados nos produtos Ciclotron fazem do CGE 2151 SM, sem dúvidas, uma boa escolha em matéria de selecionar o equalizador gráfico super compacto de 15 vias de equalização por canal, ideal para as suas necessidades e a um preço muito baixo e com assistência técnica fácil e garantida.

O CGE 2151 SM é um preciso equalizador gráfico de Q-constante, super compacto, de 1 UR (altura física de 1 unidade de rack - 44mm), com 2 canais com 15 vias de equalização por canal. Possui uma poderosa faixa de atuação de +15dB -15dB, em cada uma das 15 bandas de frequências de Q-constante.

Cada canal contém um indicador de sobrecarga (PEAK), que monitora o sinal em vários pontos do circuito do equalizador gráfico, detectando e alertando caso haja alguma sobrecarga que deva ser corrigida e também contém controle de nível que determina o ganho do sinal equalizado, entre 0dB (parada central) e +10dB e, ao contrário (negativo), entre 0dB e - (infinito), que é a redução total do ganho.

Outro importante recurso técnico do CGE 2151 SM, são seus filtros EMIFIL de 18 dB por oitava (proteção por filtragens), (Supressão de R. F.I.), mais o filtro especial AC Line FILTER incorporado à fonte SMPS, de 18 dB por oitava, o seu chassi metálico especial e também os seus eficientes sistemas de aterramento, tanto de sinal quanto de chassi, (proteção por blindagem eletrostática), que proporcionam um grande nível de blindagem contra interferências eletromagnéticas de radiofrequências (AM, FM, VHF, UHF e transientes de chaveamentos de alta frequência).

O recurso incorporado nesta terceira geração deste equalizador gráfico é o SMPS — SWITCH MODE POWER SUPPLY, ou seja, que a partir desta geração passa a ter fonte de alimentação chaveada (que no Brasil é popularmente conhecida como “FONTE AUTOMÁTICA”), e funciona normalmente de 90V a 260V - 50/60Hz, sem necessidade de chave seletora de voltagem, deixando de utilizar a convencional fonte de alimentação linear, acabando com o problema de conexão e chaveamento em tensão errada e ficando um pouco mais leve.

Especificações

Equalizador Analógico Ciclotron CGE 2151 SM

Características Gerais
- Modelo: CGE 2151 SM
- 15 bandas de 2/3 de oitava, centradas na norma ISO, com um Q de 2 (por canal)
- Filtros de Q-constante
- Reforço e atenuação de até 15dB por banda
- Faders deslizantes de 20 mm, com cases metálicos
- HPF (filtro passa-altas) 40Hz com 12dB por oitava, com indicador
- Controle de nível individual por canal +10dB a -
- Indicação de saturação (peak) a -3dB do ponto de saturação, detectado nos principais estágios do aparelho
- Indicação de presença de sinal (signal): inicia-se em -20dB
- Chave Bypass com indicador
- Entrada balanceada por canal
- Saída balanceada por canal
- Conectores de entrada e saída P10 (1/4” TRS)
- Chave de isolação do terra de chassi (Ground Lift)
- Filtros EMIFIL: Electromagnetic Interference Filter de 18 dB por oitava, filtro contra interferências eletromagnéticas de radiofrequências R.F.I., em todas as entradas e saídas de áudio e 1 filtro AC Line FILTER incorporado a fonte SMPS, que atua também em 18 dB por oitava no cabo de alimentação da rede AC, para impedir que as R.F.I. possam penetrar nos circuitos eletrônicos deste equalizador gráfico, também por esta via
- Resposta em frequência: 10Hz ~ 45KHz @ -3dB
- Nível máximo de entrada: >20dBu @ 1KHz
- Nível máximo de saída: 21dBu @ 1KHz, com carga de saída maior ou igual a 600O
- Impedância de entrada: 20 KO balanceada (10 KO desbalanceada)
- Impedância de saída: 200 O balanceada (100 O desbalanceada)
- Nível de ruído:< -90dBu (condição Flat, ponderado 22Hz ~ 22KHz)
- Relação sinal ruído: > 111dB (condição Flat, ponderado 22Hz ~22KHz)
- THD+N: < 0,007 % de 20Hz a 20KHz, (condição Flat, 0dBu na entrada,ponderado 22Hz ~ 22KHz)
- Crosstalk entre canais: < 92dB @ 1KHz (condição Flat, ponderado 22Hz ~ 22KHz)
- Controle de nível individual por canal: +10dB a -
- HPF (filtro passa-altas) 40 Hz com 18dB por oitava, com indicador
- Fonte interna de alimentação SMPS (Switch Mode Power Supply), fonte de alimentação chaveada (que no Brasil é popularmente conhecida como “fonte automática”)
- Tensão AC: 90V a 260V - 50/60Hz
- Corrente de Consumo (Prog. Musical Típico): 95 mA em 127V / 67 mA em 220V
- Potência de consumo (Prog. Musical Típico): 90V a 260V - 50/60Hz 0,015 KWh

Conteúdo da Embalagem
- 01 Equalizador
- 01 Manual de instruções

Outras Informações
- Dimensões aproximadas do produto (LxAxP): 48,26 cm x 4,4 cm x 25,77 cm
- Peso aproximado do produto: 2,85 kg
- Garantia: 03 meses

Atenção: Imagens meramente ilustrativas. Referem-se apenas ao equalizador. Os demais itens e objetos de decoração são vendidos separadamente. As descrições técnicas estão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Pergunte e veja as opiniões de quem já comprou